Carnaval inclusivo na Rua da Moeda

Nota dez para a inclusão. E hoje, às 16h, tem a terceira edição do Arrastão Percussivo e Inclusivo promovido pelo Grupo Yalu e o Projeto Encontro. O batuque contagiante do maracatu vai ganhar um reforço e tanto de musicalidade e alegria com a presença dos integrantes do Projeto Encontro, que reúne e capacita jovens com múltiplas deficiências em diversificadas faixas etárias. Entre eles, Bruno Ribeiro (foto), queridinho aqui do #OxeRecife. A concentração acontece na Rua da Moeda, 121, na Sede do Grupo Yalu Percussivo, próximo a estátua de Chico Science. E o arrastão promete levar todo mundo, numa alegre confraternização de foliões, com ou sem deficiência. Vamos desmistificar preconceitos e mostrar à sociedade que todos podem brincar juntos, sem diferença.

De acordo com a educadora Margareth Zimmerle, idealizadora do Projeto Encontro, que agrega pessoas com múltiplas necessidades específicas, iniciativas desse tipo quebram conceitos prévios e promovem o direito à cidadania. “ Nós temos certeza que essa  terceira edição do arrastão percussivo repetirá o sucesso das edições anteriores. Todos estão muito felizes e empolgados em participar deste grande evento que promove lazer, cultura e cidadania”, diz. E acrescenta: “Só do nosso Projeto, esperamos reunir cerca de 50 jovens e só temos a agradecer o acolhimento por parte do Grupo Yalu, a receptividade e empenho do mestre Walter Araújo em organizar conosco essa grande festa da inclusão”

Entre os foliões, estão a primeira professora de educação física e Zumba com Síndrome de Down, Priscilla Mesquita e o primeiro turismólogo do país com Síndrome de Down,  Bruno Ribeiro. Além de dançarem, muitos jovens, que fazem aula de música no Projeto Encontro coordenados pelos professores Guga Oliveira e Conceição Rocha, irão percorrer todo o trajeto tocando e desfilando o seu talento e musicalidade de uma maneira especial e ímpar numa verdadeira festa inclusiva.

Leia também:
Carnaval inclusivo no Recife Antigo
Isso é muito bom: carnaval inclusivo 
O frevo inclusivo de Werinson
“O ser humano encantado do frevo”
Carnaval sem barreiras em Boa Viagem
Festa inclusiva no Parque da Jaqueira
Com respeito construímos a igualdade
Bruno é exemplo para todos
Bruno: exemplo a ser seguido

SERVIÇO:
III Arrastão inclusivo de Maracatu
Onde: Rua da Moeda, 121, Sede do Grupo Yalu, próximo a estátua de Chico Science
Quando: sábado, 16 de fevereiro, às 16h

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.