Café de Norte a Sul

Tirando a água (H20 mesmo), o café  é a bebida mais consumida do mundo. Você, por exemplo, toma quantos cafezinhos por dia, tirando a obrigatória xícara de café do desjejum? O De uns tempos para cá, no entanto, o café se sofisticou, explodiu nas cafeterias e virou mania ainda maior. Alvo, inclusive, de festivais.

No Recife, dois festivais movimentam os próximos dias: o Estação Café (no Plaza Shopping, Casa Forte, Zona Norte) e o Circuito Café (no RioMar, no Pina, Zona Sul).  No Plaza, o Estação Café entra em sua quinta edição e vai até o dia 30 de maio,. “O festival já entrou no coffee lovers” da capital pernambucana”, informa o Plaza.

Quase dez cafeterias e sorveterias participam do evento: Deltaexpresso, Frisabor, Kopenhagen, São Braz, The Brownie Factory, Cacau Show, Empório Mineiro Cherin Bão e Harina Café. E ainda a Dalena, que participa pela primeira vez. Há 18 combos com doces e salgados, que variam de R$ 12 a R$ 22.  Entre as opções para harmonizar com o café encontram-se quiches, pães como o croissant e o de queijo, torta alemã, trufas, waffles entre outros.

Um lembrete: Você pode levar o seu totó. O Delta, Cacau Show e Empório Mineiro Cheirin Bão contam com espaço pet friendly. O Festival acompanha o horário de funcionamento do Plaza. No RioMar, o festival do café começou no dia 20 de maio e se estende até 28 de maio. Entre as casas que participam estão Mr. Black Café, Cacau Show, Mercado Orgânico e Dona Brigadeiro. Novidade: Café expresso na casquinha ou batido com sorvete artesanal.

Leia também:
Sabe o antigo Café Lafayete? Veja o que existe hoje no lugar dele
Sessão Recife Nostalgia: Os cafés do século 19 na cidade que imitava Paris
Casa Forte tem festival de Café
As peregrinas do café
Recife Coffee para amantes do café
Na terceira onda do café
Galeria, café e cerveja artesanal na Estação Quatro Cantos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Acervo #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.