Bernarda Soledade no Cais do Sertão

Compartilhe nas redes sociais…

O  romance do escritor Raimundo Carrero, Bernarda Soledade, a Tigre do Sertão vai  ter leitura dramatizada dentro do Projeto TengoLengoTengo, no Cais do Sertão, no Bairro do Recife.  Será às 19h da sexta-feira (5 de julho), naquele museu, que fica na Avenida Lisboa, bem pertinho do Centro de Artesanato do Recife. A entrada é gratuita.

Antes da apresentação, a atriz Olga Ferrário apresenta um solo com textos de Os Sertões, de Euclides da Cunha, um clássico da literatura brasileira.  A história da família sertaneja Soledade marcou a entrada de Carrero no  mundo da Literatura, sendo ele hoje um dos mais premiados escritores de Pernambuco.

Os atores que participam da dramatização são: Fabiana Pirro (Bernarda), Sílvia Góes (Inês), Ana Nogueira (Gabriela), Cláudio Ferrário (narrador e Coronel Pedro Militão), Jorge de Paula (Anrique Soledade) e Edjalma Freitas (Pedro Lucas). Participam, ainda, Luca Teixeira (percussão) e Mayara Waquim (canto). A direção é coletiva e o a saga de Bernarda   deve dominar o palco por 60 minutos.

Leia também:
Raimundo Carrero no Sebo Casa Azul
Electra no Circo na João de Barros
Bernarda Soledade no Sebo Casa Azul
Violetas da Aurora em Mesa de Glosas 
Missa do Vaqueiro, do Sertão ao Cais

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.