Avenida Mário Melo, até quando? Emlurb garante conclusão até o carnaval

Compartilhe nas redes sociais…

É muita gente reclamando do transtorno. Principalmente quem trabalha no Centro e usa a Avenida Mário Melo para chegar lá. Alguns moradores também se queixam da obra “parada”. Dizem que chega a ficar  sem viva alma no canteiro de serviços por  até 30 dias.. Mas a Emlurb garante que até o carnaval o trabalho estará concluído, e que este vem sendo interrompido por problemas como tubulações desencontradas e por conta de variações das marés.

A obra de pavimentação, requalificação e drenagem deve, portanto, ser entregue à população até fevereiro de 2025, quando cerca de R$ 5,6 milhões terão sido investidos. “No total serão implantados 520 metros de canaletas para a melhoria da drenagem. A fase atual da obra chega na Rua da Aurora, e a interdição do tráfego no local deve durar 45 dias”, informa a autarquia, que deu início na quinta-feira (5/12) à nova etapa, agora no trecho da Rua da Aurora que fica entre a Mário Melo e a Rua João Lira.

Veja como fica o trânsito, devido à interdição por conta de obras na Av. Mário Melo e Aurora: previsão de 45 diasA interdição deve durar 45 dias e, de acordo com a Prefeitura, agentes da CTTU estão orientando os motoristas. Quem segue pela Rua da Aurora para pegar a própria Mário Melo deve girar à esquerda na Rua João Lira, depois à direita na Rua da Saudade e, então, à esquerda para a Avenida Mário Melo.

Para quem deseja continuar seguindo pela Rua da Aurora (sentido subúrbio), o trajeto será o seguinte: à esquerda para a Rua João Lira, depois à direita na Rua da Fundição. Seguindo por essa via, será preciso fazer o giro à direita na Rua Capitão Lima e, assim, acessar a Rua da Aurora. O trecho da Avenida Mário Melo entre as Ruas da Aurora e da Fundição segue liberado apenas no sentido subúrbio, uma vez que a obra se encontra na pista sentido Centro.

Leia também
Avenida Conde da Boa Vista entra em obras
Avenida Conde da Boa Vista: falta de manutenção, comércio ambulante de vandalismo
Avenida Conde da Boa Vista, ex Rua Formosa, passa por reforma mas fica sem faixa para bikes
Parecem ataúdes, mas são quiosques da Avenida Conde da Boa Vista requalificada
Boa Vista: Compesa diz que água jorrando não é de sua responsabilidade

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Emlurb e Genival Paparazzi) / G.F.V Paparazzi / ZAP (81)995218132)/ gfvpaparazzi@gmail.com

Continue lendo

One comment

  1. Mario Melo, nós recifenses, quase sufocados pelo lixo, buracos e ruas sujas do nosso Recife , lhe pedimos “perdão absoluto”, relativo é o caos e a falta de respeitos às Leis e ao Cidadão. Não nos pergunte os culpados, tudo que for crítica vira “fake news” , eles gostam do relativismo que colocaram nosso Recife numa lata de lixo desta História de sobreviventes da outrora 3a. capital do Brasil. Poderemos ser presos se formos …”Defender Vassourinhas, Pão Duro ou Dona Santa, Dragões e Canindés” , e, se fores passear nas madrugadas tristes do Recife, lá na Avenida que perpetuaram seu nome, podes ser empurrado para baixo dos buracos, e lá do céu Deus virá em seu socorro . Comunica a Nelson Ferreira, que escreveu lindamente sua Evocação No. 3 em sua homenagem que até onde ele morava naquele local, também, foi atingido pelo desamor como tratam o Recife, e, se ele for passear de mãos dados com sua Amada Aurora não chore de tristeza da destruição do Recife. Lá do Palanque sem fim do espaço, continue batendo palmas para o Frevo para o Passo…nos Perdoem Nelson Ferreira e Mário Melo.
    Evocação Nº 3
    Nelson Ferreira

    Cadê Mário Melo?
    Partiu para eternidade,
    Deixando na sua cidade
    Um mundo de saudade sem igual!
    Foliões, a nossa reverência
    A sua grande ausência
    Do nosso carnaval…

    De braços para o alto
    Cabelos desgrenhados,
    Frevando sem parar
    Lá vem Mário!
    Defendendo “Vassourinhas”,
    “Pão Duro”, “Dona Santa”,
    “Dragões” e “Canindés”,
    Lá vem Mário!
    Com ele já se abraçaram,
    Felinto, Pedro Salgado,
    Guilherme e Fenelon…
    E no palanque,
    Sem fim lá do espaço
    Lá está Mário a bater palmas
    Para o frevo e para o “passo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.