Aula de dança no Parque da Macaxeira

Compartilhe nas redes sociais…

Interditado durante  mais de um ano para o uso noturno – devido ao vazamento de corrente elétrica nos seus postes e equipamentos – o Parque da Macaxeira, enfim, tem uma boa notícia para os seus  frequentadores: aulas de dança. A oferta, do Projeto Academias Recife, é uma boa opção para quem não quer gastar dinheiro em clubes e academias.  Os horários, no entanto, ainda são limitados: 6h30m e 7h30m da manhã, às segundas e sextas-feiras. E às 6h, 7h e 8h, de terça a quinta, tem ginástica funcional e localizada. Isso, sem prejuízo do uso dos sofisticados equipamentos de musculação, que estão disponíveis para o público que quiser utilizar.

Para ter acesso às atividades da Academia Recife, é preciso apenas fazer a inscrição,  e ter, portanto, a carteirinha para se encaixar em alguma turma ou usar os equipamentos. Agora a Academia Recife do Parque da Macaxeira também funciona das 17h30m às 21h30, o que não ocorria até a inauguração do novo sistema elétrico. Em junho do ano passado, o Parque foi interditado para o uso noturno, por conta da ameaça de choques à população. Tudo devido a desacertos na rede de drenagem e na fiação subterrânea.  No inverno, os choques passaram a ser um perigo e risco de vida para a população. O Parque foi interditado a partir das 17h e só reabriu para o uso noturno em setembro de 2016, com maior oferta de serviços na atividade física.

A Academia Recife do Macaxeira é uma das mais disputadas da Capital. Mas o Parque ainda padece da falta de arborização – praticamente não possui áreas sombreadas – e seu gramado secou, com o verão. Centenas de mudas lá colocadas na não vingaram por falta de aguação. Até mesmo na calçada do Parque, é grande a quantidade de canteiros sem plantas, e só há  três árvores adultas no local. Sombra que é bom… nada…. O que é uma pena, pois o Parque da Macaxeira, além de ser o maior, é um dos mais bonitos do Recife,  já que mantém um conjunto arquitetônico de uma antiga e secular indústria têxtil (a antiga Fábrica da Macaxeira), onde hoje funciona uma escola pública, e no qual deveriam ter sido instalados, também, uma biblioteca multimídia e um Expresso Cidadão. #OxeRecife, por que não foi tudo concluído? A população precisa desses equipamentos.

(Foto: Daniel Tavares / Prefeitura do Recife)

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (499). Mais uma degola na Praça Elvira de Souza

Parem de derrubar árvores (498). Menos uma na Avenida Norte

Com mais de 80 anos, Adaucto Menezes sofre acidente em calçada irregular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.