Árvores nativas contrabandeadas

Compartilhe nas redes sociais…

Como se não bastassem as árvores “erradicadas” (na verdade, derrubadas mesmo) das ruas e praças do Recife, tem gente por aí acabando com as de nossas matas nativas. Hoje mesmo, Agência Estadual de Meio Ambiente (Cprh) anunciou a apreensão de toras de ipê, cupiúba e amarelo aqui em Pernambuco.

Foi em operação conjunta da Companhia Independente Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e  da fiscalização florestal da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A apreensão foi na noite de sexta-feira, mas a informação só chegou hoje à imprensa. A mercadoria ilegal estava no município de Primavera, Mata Sul do Estado. Além das árvores assassinadas, o Cipoma e a Cprh ainda apreenderam o quê? Uma motosserra insana, claro, destas que a gente vê matando as árvores do Recife.

Foram apreendidos o veículo, a madeira e a máquina assassina. O dono do caminhão foi multado em R$ 3 mil. Ou seja, R$ 100 por cada tora. A madeira estava sendo transportada sem o  Documento de Origem Florestal (Dof), que indica a procedência, necessário para que se comprove tratar-se de desmate autorizado. Agora, seguirá para doação pela CPRH, entre as instituições que fizeram solicitação à Agência.  Parem de derrubar árvores.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Cprh/ Divulgação

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Fique atento aos períodos de consumo proibido de caranguejo-uçá em 2026

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.