Geralmente o carnaval rende um bom dinheiro para os artesãos. Principalmente para aqueles que produzem adereços coloridos para os foliões: máscaras, colares, chapéus, óculos decorados, fantasias. Então, um aviso: os artesãos cadastrados no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) com interesse em vender seus produtos durante o Carnaval de 2018 têm até a próxima terça (12) para fazer suas inscrições.
Serão disponibilizadas 30 vagas para o estande do programa, que ficará situado na rua Domingos José Martins, ao lado do Paço do Frevo, no Bairro do Recife. Os profissionais devem comparecer à sede do Prodarte, no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, e apresentar entre 3 e 5 produtos de sua própria autoria, que serão avaliados por uma curadoria especializada. As peças precisam ter temática carnavalesca. Para participar, é necessário ser cadastrado e já atuar no Prodarte.
Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.
Leia também:
Carnaval está em discussão
O São João virou um carnaval
Já é carnaval
Viva o carnaval alternativo
Informações para os artesãos: 3355-8755, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife