Responsáveis por levar alegria e ânimo a pacientes internados em quatro hospitais do Recife, o Doutores da Alegria apresentam um Auto de Natal diferente. A versão para a peça inclui, Maria, José, mas também um burrinho empacado, e até três “Reis Magros”, que dão presentes muito especiais ao Jesus recém-nascido. O espetáculo será encenado nos quatro hospitais visitados pelo elenco pernambucano durante o ano inteiro.
A maratona de apresentações está só começando. A agenda tem início neste dia 11 no Hospital Barão de Lucena; no dia 12, os palhaços vão ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape; no dia 13, ao Hospital da Restauração (HR); e, no dia 14, a apresentação será no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando As apresentações começam sempre às 10h e a encenação tem a duração média de 45 minutos.
Na peça, que traz muitas referências ao pastoril, depois de percorrer um longo caminho com José, interpretado por Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), Maria (Dra. Monalisa / Greyce Braga) precisa da ajuda de um médico “besteirologista” (Dr. Eu_Zébio / Fábio Caio) no momento do parto. Mas a especialidade dos besteirologistas é principalmente o riso frouxo. Será que isso vai dar certo? Na trilha sonora, tocada ao vivo, músicas do cancioneiro popular e muitas recriações.
Além das sessões nos hospitais, os Doutores da Alegria costumam Auto de Natal também para o público em geral. No dia 7 de dezembro, apresentação foi no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife. A última apresentação do Auto de Natal será no dia 15 de dezembro, às 10h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Alunos de creches e escolas municipais do bairro vão assistir à apresentação, aberta ao público em geral. Confira a agenda. Haverá uma apresentação aberta para o público.
Leia também:
Doutores da Alegria contam “causos”
Saia de bike com os Doutores da Alegria
Agenda de apresentações nos hospitais, sempre às 10h:
Dia 11 – Hospital Barão de Lucena
Dia 12 – Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape
Dia 13 – Hospital da Restauração
Dia 14 – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)
Dia 15 – Teatro Barreto Júnior, Pina. Sessão aberta ao público
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação