Amazônia em discussão em evento virtual, com inscrições gratuitas

Compartilhe nas redes sociais…

Quem ama o Planeta e está interessado em salvar o maior pulmão do mundo – a Amazônia – tem uma chance de conhecer melhor a importância e os problemas da floresta tropical,  alvo de ações criminosas constantes como a extração ilegal de madeira, a grilagem, a poluição dos seus rios e a total conivência do governo federal com os agentes da destruição, diante do desmantelamento das instituições que dela deveriam cuidar.

É que a Amazônia está no foco de um encontro internacional, que acontece de forma virtual entre os dias 19 e 22 de julho. As inscrições para participar conferência internacional “Entendendo a Amazônia” estão abertas. Os interessados podem se cadastrar de forma gratuita no site www.entendendoaamazonia.com.br. Em quatro dias, serão realizadas 28 palestras sobre diversos aspectos que envolvem o bioma. “A proposta do evento ‘Entendendo a Amazônia’ é compreender de maneira mais clara essa região, que ocupa 40% do território brasileiro, envolvendo nove estados, considerando o meio ambiente, as pessoas, a economia, desafios e oportunidades”, afirma Marco Ripoli, doutor em engenharia agronômica e diretor da Agri-Rex, organizadora da conferência.

Nativo mostra como é a atividade extrativista em seringueira na Amazônia, no Estado do Pará

Lopes  é doutor em engenharia agronômica e diretor da Agri-Rex, organizadora da conferência. O evento é dedicado ao público em geral. Serão expostos diversos pontos de vista, caminhos e soluções.  A programação do evento inclui temas como desenvolvimento sustentável, impacto do desmatamento, importância dos fundos internacionais na preservação do bioma e visão de futuro para a região.

“A conferência não tem conotação política e seus palestrantes oferecerão visões distintas sobre a Amazônia, um patrimônio natural que tem área é maior que a Índia e quase do mesmo tamanho que a União Europeia. Queremos informar corretamente a sociedade e buscar os melhores caminhos para essa riqueza”, destaca Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex. Entre os palestrantes, estão os ex-ministros Alysson Paolinelli (indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021) e Roberto Rodrigues; e ainda  o coordenador do programa de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcio Holland, além de Paulo Artaxo, professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. Parem de derrubar árvores!

Para se inscrever, basta acessar o site: www.entendendoaamazonia.com.br.

Leia também
No Dia da Árvore, a vovó do Tapajós
No dia da Amazônia,trilha pela Mata Atlântica
No dia da Amazônia, viva a natureza
Dia Mundial de Áreas Úmidas
Por um milhão de árvores na Amazônia
Baderna inaugura delivery de mudas para reflorestar a Amazônia
Já me falta ar para falar das florestas
Sem Salles, a “boiada” ainda vai passar?
Assine também: #Tchau Salles
Salles, o veneno contra a natureza
O Brasil pegando fogo, e Bozó bota a culpa no índio e no caboclo
Servidor federal é demitido porque fez a coisa certa na proteção ambiental
Ministro manda oceanógrafo trabalhar na caatinga: O Sertão já virou mar?
O Brasil está virando o rei do veneno
Fome, tortura, veneno e maniqueísmo
Agricultura, veneno e genocídio
A fome no Brasil é uma mentira?

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.