Ajudar o Movimento Pró-Criança é fácil, nas faturas da Celpe: “Conta do Bem”

Nesses tempos de pandemia não está fácil, inclusive para entidades que assistem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.  Agora, ficou mais prático fazer doação para instituições que prestam esse tipo de serviço. É que um grupo de entidades sem fins lucrativos, encabeçado pelo Movimento Pró-Criança, deu início, nesta semana, ao Programa Clarear que integra um  projeto mais antigo, o Conta do Bem. A iniciativa, permite a doação financeira por meio das contas de energia elétrica e beneficia mais de 15 mil pessoas carente. E acaba de ganhar nova identidade visual e terá novos canais de doação.

A ação de captação de recursos foi criada em setembro de 2004 pelo fundador e presidente de honra do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, e pelo Desembargador Nildo Nery, fundador da Associação Beneficiente Criança Cidadã -ABCC.  O Projeto Conta do Bem congrega as ações solidárias promovidas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

O Diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa, lembra que a a trajetória de quase 15 anos  buscando benfeitores porta a porta, a partir das fichas de adesão, vem dando certo. A retomada, agora impactada pela pandemia, terá como foco o cadastro de novos doadores pelo site www.movimentoprocrianca.org.br/clarear e, em breve, pelo WhatsApp.

“Todo esse processo foi construído e submetido à Celpe, que deu sua contribuição, formalizando a entrada do Programa Clarear no Projeto Conta do Bem. Agora, todos nós juntos vamos trabalhar para fortalecer essa nova etapa, pois a Clarear é uma das principais fontes de recursos para a manutenção do nosso trabalho com as crianças”, explica. Barbosa também apresentou a primeira peça que será utilizada para a confecção de cartazes, banners, outdoors e outubs. Os participantes aprovaram o material e se comprometeram a organizar a divulgação internamente com seus parceiros, que envolve empresas, unidades de ensino e órgãos dos poderes públicos.

O Movimento Pró-Criança é gerido pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Representando a Organização do Auxílio Fraterno (OAF –Recife), a diretora-presidente da entidade, Elisabeth Borges, comemorou a renovação da parceria e reforçou a importância do Programa Clarear no resgate da cidadania de 250 crianças, 245 famílias e 74 menores aprendizes que sua ONG atende. “O impacto da Clarear para nós é de 90%, dependemos do programa para manter a sustentabilidade da nossa instituição. Com mais adesões poderemos fazer mais e mais”, declarou.

Leia também:
Pandemia: Movimento Pró-Criança garante cestas básicas
Pró-Criança oferta curso com 716 vagas
Pró-Criança: Live sobre livro
Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia:  Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança  faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos 
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Pró-Criança/ Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.