Hoje é segunda-feira, e o carnaval já está batendo à porta. Quem quiser cair no clima, pode dar uma conferida no Marco Zero ou subir as ladeiras de Olinda. Depois de um final de semana de tantas emoções – com um montão de blocos nas ruas – o leque de opções desse dia 25 é menor do que o ofertado no final de semana. Mesmo assim, vamos lá:
No Marco Zero, Bairro do Recife, a partir das 17h30m – Passem de dom que já vale um show. A Spok Frevo Orquestra e a cantora Tânia Alves começam a afinar os preparativos. Às 19h20, é a vez do Orquestrão fazer sua passagem de som. Na sequência sobem ao palco do Marco Zero para ensaio mais quatro atrações: André Rio com Quinteto Violado, Banda Pau de Corda e Som da Terra.
Nos Quatro Cantos (foto), Sítio Histórico de Olinda, às 20h – concentração de alfaias de maracatus, na Noite dos Tambores Silenciosos. Daí, o cortejo segue até a frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, onde há a cerimônia de reverência e pedido de bênção aos ancestreais. Nove maracatus olindenses participam do evento.
Leia também:
Entre o sagrado e o profano, Homem da Meia Noite sobe o Morro
Caminhada carnavalesca dos MeninXs
Carnaval: cinco séculos de história
À espera de Zé Pereira
Prata da casa decora o Recife em 2019
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife
