Como informamos ontem, o #OxeRecife está abrindo um espaço – a Voz do Eleitor – para o cidadão se manifestar, sobre a cidade em que vive. No nosso caso, para responder a duas questões básicas: “Qual é o Recife que eu quero?” e “O que espero do próximo gestor da cidade?”.
Ou seja, quais as expectativas quanto ao Prefeito a ser eleito nas próximas eleições municipais. O depoimento de hoje é de Ricardo Bandeira de Melo, estudante de Direito, morador do Poço da Panela, “o bairro mais agradável do Recife”, como ele define o local onde reside.
Quero um Recife com educação, cultura, arte, música, árvores, justiça, segurança e preservação do patrimônio histórico. Um Recife com muitos concertos nos teatros – inclusive no Santa Isabel – e ensino de instrumentos musicais como matéria basilar na rede de ensino municipal. Educação e cultura são fatores que moldarão o futuro da nossa cidade, elevando o povo a um padrão intelectual superior. Um povo com cultura torna-se mais crítico, ao decidir em quem votará. E, assim, conseguirá discernir os bons e os maus candidatos. Cultura transforma.
Espero que o próximo prefeito do Recife se inspire nos primórdios do desenvolvimento da democracia, e coloque o povo em primeiro lugar. Que as decisões sejam tomadas, a partir do clamor popular. E que toda a gestão seja inclusiva, justa e participativa. Quem sentar-se naquela poltrona deverá valorizar, acima de tudo, o que de fato transforma e nos faz evoluir. A cultura, a boa cultura, cultura saudável.
Leia também:
A Voz do eleitor: Espero competência, honestidade, dignidade
Campanha política ignora pandemia
Eleições municipais, 2020: Pernambuco tem 1.140 fichas sujas
Você está feliz com o Recife?
O índice de felicidade urbana do Recife
Viva 2018, Recife
O Recife que queremos, em 2019
Recife, cidade parque em 2037
Aos 483, o Recife é lindo?
Recife se prepara para os 500 anos
Uma cidade boa para todo mundo
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Acervo pessoal
