Plantando o verde em Riacho das Almas

Compartilhe nas redes sociais…

Coisinha bonitinha desse povo. Enquanto na capital pernambucana as árvores são barbaramente “assassinadas” em ruas, praças e parques, na pequena cidade de Riacho das Almas, os estudantes da rede municipal plantaram hoje mudas nas ruas do centro do município, localizado a 131 quilômetros do Recife. Iniciativa foi para assinar o Dia do Meio Ambiente.

Alunos da Escola Mário da Mota Limeira promoveram caminhada de conscientização da importância da preservação ambiental, percorrendo as principais ruas da cidade. Depois, fizeram o plantio de 20 mudas de acácia amarela, ipê branco e aroeira na Academia da Saúde. Outro exemplo para o Recife, onde tanto academias da saúde quanto as academias Recife se ressentem da falta de sombras. Exemplos podem ser observados nos bairros da Macaxeira e Santana, ambos na Zona Norte. E também na praia de Boa Viagem, na Zona Sul.

“Nosso objetivo maior é conseguir o engajamento da população para este momento de reflexão sobre a questão ambiental. Nós enquanto sociedade precisamos urgentemente pensar sobre isso, porque nossos recursos naturais não são infinitos e temos a obrigação de preservá-los”, afirmou o responsável pela atividade, professor José Fábio Lima. O momento contou ainda com a participação do poeta Júlio Silva, que é um grande entusiasta da questão ambiental. Que bom que essa turma não precisa combater a motosserra insana, com pichações como “parem de derrubar árvores”, vistas no Recife.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Riacho das Almas

Continue lendo

Parem de derrubar árvores. Baobá encolhe de 19 para três metros de altura

Parem de derrubar árvores (506). “Degolinha” no bairro da Tamarineira

Parem de derrubar árvores (505). Duas degolas à margem do Capibaribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.