Plantando o verde em Riacho das Almas

 Plantando o verde em Riacho das Almas
Compartilhe nas redes sociais...

Coisinha bonitinha desse povo. Enquanto na capital pernambucana as árvores são barbaramente “assassinadas” em ruas, praças e parques, na pequena cidade de Riacho das Almas, os estudantes da rede municipal plantaram hoje mudas nas ruas do centro do município, localizado a 131 quilômetros do Recife. Iniciativa foi para assinar o Dia do Meio Ambiente.

Alunos da Escola Mário da Mota Limeira promoveram caminhada de conscientização da importância da preservação ambiental, percorrendo as principais ruas da cidade. Depois, fizeram o plantio de 20 mudas de acácia amarela, ipê branco e aroeira na Academia da Saúde. Outro exemplo para o Recife, onde tanto academias da saúde quanto as academias Recife se ressentem da falta de sombras. Exemplos podem ser observados nos bairros da Macaxeira e Santana, ambos na Zona Norte. E também na praia de Boa Viagem, na Zona Sul.

“Nosso objetivo maior é conseguir o engajamento da população para este momento de reflexão sobre a questão ambiental. Nós enquanto sociedade precisamos urgentemente pensar sobre isso, porque nossos recursos naturais não são infinitos e temos a obrigação de preservá-los”, afirmou o responsável pela atividade, professor José Fábio Lima. O momento contou ainda com a participação do poeta Júlio Silva, que é um grande entusiasta da questão ambiental. Que bom que essa turma não precisa combater a motosserra insana, com pichações como “parem de derrubar árvores”, vistas no Recife.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Riacho das Almas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.