Achei lindas, essas sombrinhas flutuantes de dia, quando fazia minha caminhada matinal cotidiana. Imaginem à noite, cada uma com uma luz acesa. Vai ficar lindo, diferente, não vai? Pois esse é o cenário que vocês vão ter, na mais nova casa noturna da cidade. Calma, gente. Ela só abriu quatro vezes, em testes, e em caráter ainda provisório. Porque está tudo quase pronto. Mas pronto mesmo, para receber o público, em definitivo, só no final desse mês. Tudo indica que no próximo a 29 desse mês, Dia de São Pedro.
Anote aí, e vá logo memorizando o nome: Johnny Gastrobar, na Avenida Dezessete de Agosto, 823, Casa Forte. Vem a ser exatamente o mesmo casarão, com quintal gostoso, onde funcionou o Beer Garden 17. Agora a escola é outra. Pelo menos é o que parece. Curiosa com a nuvem linda de sombrinhas, resolvi ver o que era. Achei as instalações acolhedoras, aconchegantes mesmo, qualidade não muito comum em bares e cafeterias da cidade, que costumam encher os salões de mesas e cadeiras, desprezando os cantos onde assentos compridos, ao longo das paredes, aproximam as pessoas.
Leia também:
Abre a primeira padaria antiquário do Recife, a “Confeitaria Pernambucana”
Pois o Johnny Bar tem tudo para ser um sucesso. Vai ter música “pop ambiente”, mais tomara que não seja daqueles que impedem a gente de conversar. Os dois sócios da casa – Allan Amorim (29) e André Castro (28)- prometem petiscos bem elaborados. “Nas quarto vezes que abrimos experimentalmente a casa, fez sucesso o joelho de porco assim como o sanduíche de camarão”, avisam os rapazes. Eles pretendem abrir de terça a sexta, a partir das 17 horas. E aos sábados e domingos, o bar deverá funcionar às 11h. Garantem que a cerveja será sempre geladíssima. Na Avenida fica, também, a Confeitaria Pernambucana, a primeira padaria antiquário do Brasil.
Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife