Uma radiografia da Faculdade de Direito

 Uma radiografia da Faculdade de Direito
Compartilhe nas redes sociais...

Um dos patrimônios de nossa cidade, mas nem sempre tão valorizada como deveria ser pelos recifenses, a Faculdade de Direito abre suas portas, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, para que possamos conhecer mais a sua importância e também a sua história. É que na quinta e na sexta, será oferecido ao público o curso “A Memória da Faculdade de Direito do Recife: História, Ensino e Personagens”.

O interesse foi grande e isso é bom. Em poucos minutos, as 60 vagas oferecidas via Internet foram preenchidas. O velho prédio é o quinto a sediar o curso de Direito, “desde a sua instalação, no Mosteiro de São Bento, em Olinda, no dia 15 de maio de 1828”, segundo relata Tadeu Rocha, em Roteiros do Recife.  E é claro que é muito importante que o corpo docente esteja sempre destacando o seu perfil arquitetônico e histórico. O mini curso integra o Projeto Memória Acadêmica da Faculdade de Direito, coordenado pelo Professor Humberto Carneiro, que implantou a iniciativa em 2016.

Vejam só os assuntos que serão abordados, no primeiro dia do Curso: Período Olinda e transição para o Recife; Ensino Jurídico nos séculos 19 e 20; Vida Acadêmica na Faculdade de Direito do Recife, hoje. No dia seguinte: Escola do Recife e a transição do século 19; Principais Personagens da Faculdade de Direito do Recife; e ainda Peculiaridades Arquitetônicas da Faculdade de Direito. Tanto na quinta quanto na sexta, haverá visitas guiadas ao edifício, essa jóia da arquitetura de início do século passado.

Leia mais:

Todo cuidado na podação

Fulniôs ganham primeira gramática iatê

Proeza: duas dissertações simultâneas

“Olha,Recife”, entre o passado e a modernidade no próximo domingo

Texto e fotos: Leticia Lins / #OxeRecife

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.