Uma história de vida exemplar

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o Desembargador Antônio Carlos recebe uma homenagem especial, na noite desse sábado.  Longe da formalidade do cargo, ele estará no Baile do Havaí, no Clube Carnavalesco Misto das Pás, onde será agraciado com o título “Destaque Jurídico do Ano de 2016”. A outorga, segundo a direção do Clube, deve-se à forma como conduziu as eleições municipais do ano passado, uma das mais tranquilas vivenciadas no Estado. O Misto das Pás tem nada menos de 128 anos, e essa é a primeira vez que o diploma é entregue a uma personalidade ligada ao Direito.

Mas Antônio Carlos – o “Meninão”, como o chamam seus colegas, apesar de ser “sessentão” – no entanto, merece a homenagem não só pelo aspecto jurídico, mas pela sua história de vida. Ele é aquilo que costumamos chamar de vencedor. Pois teve uma vida de superações. Criança pobre, perde a conta das vezes que almoçou e jantou  “farinha branca molhada com cebola, porque não tinha o que comer”. Aos onze, já trabalhava para ajudar os pais. Jurou para si mesmo que venceria na vida, para dar todo o conforto que a mãe merecia. E que teria condições de criar os filhos sem as dificuldades pela qual ele passara.

A mãe não viveu tempo suficiente para compartilhar do sonho do filho. Mas Antônio Carlos chegou lá. Foi auxiliar de serviços gerais, estoquista, vendedor. Conseguiu trabalho no Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde começou lavando o chão, passou pela portaria. Foi escrivão, oficial de justiça e estudou Direito. Formou-se aos 40, e então seguiu a carreira que sonhou. Apesar da importância do cargo, Antônio Carlos não perdeu a simplicidade.

Leia mais e veja outras histórias de vida ou de superação:

O outro lado do Professor Lupércio e sua guerra contra o vício

Proeza: duas dissertações simultâneas

Do fundo do poço ao retorno à família

Pastoril é sonho de infância e razão de viver de Dona Lourdes

Buraco e sua jaqueira de cem anos

Texto: Letícia Lins /#OxeRecife

Foto: Divulgação / TRE

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.