Últimos retoques para desfile do Talo

Compartilhe nas redes sociais…

Esse sábado, 17, é dia de muita movimentação na Zona Norte, onde a Turma da Jaqueira Segurando o Talo promete colocar dez trios elétricos na Avenida 17 de Agosto. A concentração, em frente ao Museu do Homem do Nordeste, começa às 10h. E é o trigésimo terceiro desfile da agremiação, que foi fundada por motoristas da Fundação Joaquim Nabuco, que se reuniam sob jaqueiras, enquanto aguardavam ordens para ir às ruas.

Um dia, o chefe do setor de serviços, Manoel Cavalcanti, lançou-se para a Presidência de Servidores da Fundaj. Perdeu o pleito, mas ganhou um prêmio de consolação. Os profissionais do volante fundaram a troça, e lhe deram a presidência, para que ele não ficasse tão abatido. Cavalcanti presidiu a agremiação carnavalesca  por 17 anos. Atualmente quem comanda a animação é Edson Bezerra, que está à frente da troça há 15. Ele disse, nessa sexta, que espera arrastar nada menos de 150 mil foliões. Esse ano, os homenageados são Fernando Zacarias (porta-estandarte  do Galo da Madrugada), o Grupo Guerreiros do Passo,  e o Clube Pitombeira dos Quatro Cantos. Hoje à tarde, equipes da Emlurb davam retoques na Avenida, inclusive podando árvores, para evitar acidentes com os trios elétricos.

Na Zona Norte, tem ainda, o Pisando na Jaca, que se concentra na Praça de Casa Forte, no sábado de tarde. E o Poço da Panela hoje vira uma festa, com a saída dos Barbas e do Mulheres de Bigode. As duas agremiações são irreverentes, brincalhonas e atraem público maior a cada ano. O Barbas rendeu polêmica pelas redes sociais em 2017, com  repúdio contra a invasão de “mauricinhos” e “patricinhas”, mas a turma do deixa disso acabou com a briga, dizendo que carnaval é para todos.  No Espinheiro, tem a Turma do Oiti, outro blocão que, a cada ano, está mais animado.

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.