Com suas seis décadas passando quase em branco – o que é injusto, diante da importância do movimento para a música não só no Brasil, mas no mundo – a Bossa Nova ganha tributo no Festival de Inverno de Garanhuns. É o que promete um trio de peso, com o show intitulado MPBossa, 60 Anos da Bossa Nova. André Rio,Roberto Menescal e Luciano Magno, se apresentam no FIG, no dia 21 de julho, no Palco Dominguinhos, com repertório baseado no álbum MPBossa.
Durante o show, eles fazem releituras de clássicos da Bossa Nova e da MPB. Canções que são o cerne da Bossa nova, de Menescal, Tom Jobim, Marcos Vale. Composições próprias de André Rio, também norteiam o roteiro do espetáculo. O trio, parceiro de longas datas, se conheceu em um festival no interior de Pernambuco em 2005. Juntos, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos. Este novo encontro musical consolida a admiração e a amizade que um artista tem pelo outro.
Roberto Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno, com a música: Samba Magno, e o cantor e compositor André Rio colocou a letra na canção. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o tema: Frevo Menescal. Em 2011, Magno, Rio e Menescal apresentaram o show Outras Bossas, no Rio de Janeiro e na Virada Cultural do Recife.
A partir daí os encontros foram muitos, com participações especiais de Menescal em diversos shows de André Rio e de Luciano Magno. “MPBossa é isto, a música popular brasileira em sua essência. Bossa, samba, frevo e canções. Tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em MPBossa”, explica André Rio. Garanhuns fica a 230 quilômetros do Recife. Portanto, ainda dá tempo para quem quiser pegar a estrada. O show acontece às 20h do sábado (21), e é de graça.
Leia também:
Tem carnaval no Dia de Reis
Trio revive Bossa Nova no RioMar
André Rio retribui honraria ao Homem da Meia Noite
Pernambuco em Canto com André Rio
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação