Trânsito muda em Casa Forte

Quem costuma transitar pelo bairro de Casa Forte, é bom ir se acostumando. É que a partir do dia 14, sábado, o trânsito vai mudar nas proximidades do Plaza Shopping e do Walmart Casa Forte (ex Bompreço). Para orientar previamente os motoristas, a Cttu vem distribuindo panfletos com mapinhas e um pequeno texto, explicando quais são as novidades. Vamos ver se as mudanças vão funcionar, porque o nó ali, pela Rua Leonardo  Bezerra Cavalcanti e João Santos Filho, já é grande há tempo.

Nas duas últimas semanas foram feitas algumas mudanças, mas só no final da tarde, quando o fluxo no sentido subúrbio cidade é muito intenso. A partir de agora, quem vem da cidade no sentido Apipucos, não pode mais entrar à esquerda, como era permitido, à altura da Praça Jornal do Commercio, para chegar à Rua Nestor Silva (Walmart) ou João Santos Filho (Plaza). E isso ocorria há um tempão. Portanto, toda atenção é pouca.

Milhares de panfletos foram distribuídos pela Cttu, para prevenir os motoristas: linhas verdes são os novas percursos.

Veja como é que você vai proceder, se vier do centro e pretende entrar à esquerda, na direção do Walmart ou para atingir o Plaza. Agora, você precisa fazer o “giro de quadra à direita”, entrando na Rua Jaime Loyo, depois passa na César Loureiro e pela Alfredo Fernandes, para depois cruzar a Avenida Dezessete de Agosto. O trecho localizado entre a Praça Rádio Jornal do Commercio e o Plaza terá o trânsito invertido, o que vai exigir de nós atenção redobrada, já que nossas cabecinhas se condicionam aos caminhos que sempre percorremos.  Ou seja, o condutor que sai da Rua Alfredo Fernandes terá acesso direito à Rua Dr João Santos Filho e à Rua Nestor Silva (onde fica o Walmart). Na Rua João Santos Filho,  a pista de acesso ao edifício garagem do Plaza Shopping passa a ser mão única, no sentido Avenida Dezessete de Agosto.

Já a outra pista do lado oposto, permanece mão única no sentido do Viaduto João Tude de Melo, formando um binário. Mais um lembrete: o motorista que vier pela Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti não pode mais seguir para a Dezessete de Agosto, virando à direita, antes da Praça Rádio Jornal do Commercio. “É preciso seguir em frente, e acessar a avenida, em ambos os sentidos após a praça”, reforça a Cttu. A sinalização horizontal já está toda pronta para as mudanças. Um sinal de pedestre perto da Praça Rádio Jornal do Commercio ficou melhor localizado. Agora a Cttu precisa ficar atenta ao desrespeito à faixa dupla, na Avenida 17 de Agosto, ninguém respeita.

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.