“Ternura” no Parque da Macaxeira

Compartilhe nas redes sociais…

Pensem em um sentimento bom: a ternura. Pois no sábado (6), é só o que não vai faltar no Parque Urbano da Macaxeira, o maior e um dos mais bonitos do Recife. Ali, crianças e adultos vão participar da Caminhada Pegadas de Ternura, que já percorreu nada menos de quinze países da América do Sul e do Caribe. A ação mobiliza o Brasil até o próximo dia 13 de abril, e agora chegou a vez da nossa cidade, onde a programação é a mais intensa entre as três que ocorrem  simultaneamente. Além do Recife, Brasília e Fortaleza entram em clima de ternura amanhã à tarde.

O evento é iniciativa de uma das mais importantes organizações não governamentais do mundo: a Visão Mundial, que marca presença em nada menos de cem países, nos quais conta com 50.000 colaboradores. Ou seja, gente demais, carregada de boas intenções. O objetivo da Caminhada Pegadas de Ternura é sensibilizar famílias, escolas, igrejas e a sociedade em geral sobre a violência contra crianças e adolescentes, problema que atinge todas as classes sociais. E de diversas formas.

Todas as pessoas estão convidadas. O acesso é gratuito. O parque fica na Avenida Norte (s/n), entre os bairros da Macaxeira e de Apipucos, Zona Norte do Recife. Vejam só quantas coisas boas, que ocorrem a partir das 14h, quando o público será recepcionado por voluntários da Rede Fazer o Bem Atos. Às 14h30m, começam os polos de brincadeiras (diversões para pais e filhos, confecção de pipas, oficinas de slime, pintura de rosto, etc). Às 15h30m, apresenta-se a Banda Caixinha de Música. Às 16h30, acontece a Caminhada Pegadas da Ternura. E para encerrar com chave de ouro, apresentação de coral cantando Hallejuah, de Leonard Cohen, um mito da música internacional e cuja composição mais conhecida já virou um clássico.

O evento tem como símbolo a pipa, que é um objeto lúdico de crianças e adolescentes. E elas serão confeccionadas em quatro cores: amarelo (alegria), vermelho (amor), verde (esperança) e azul (tranquilidade). Só faltou o branco da paz, mas provavelmente a cor estará nos balões (bolas de aniversário) que serão liberados no encerramento do encontro movido a muito amor. A Visão Mundial Internacional integra a parceria com a World Vision International , e atua no Brasil desde 1975, com presença em dez estados, onde já beneficiou 2,7 milhões de pessoas, a maior parte crianças e adolescentes.

Leia também:
Laboratório da paz transforma morros
Morro ganha colônia de férias
Boas ações no Dona Lindu
Nostalgia no Parque da Macaxeira 
Parque da Macaxeira: piano para todos
Cidadania no Parque da Macaxeira
Parque da Macaxeira abre para pets

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.