Terça Negra tem festival de MC’s

Esqueça os afoxés, as alfaias dos maracatus, o coco. A Terça Negra da noite de hoje (24) vai ser diferente. O que vai rolar, mesmo, a partir das 19h é muito hip-hop.  É que o evento, que ocorre no Pátio de São Pedro, tem Jornada de MC’s , com participação de 32 Mc’s do Recife e de mais dez cidades do estado.   Esta edição será também um Rolê REC’n’Play, série de atividades promovidas antes do festival, com o objetivo de instigar o público a se inscrever no evento. ( O  REC’n’Play será realizado entre os dias 02 e 05 de outubro no Bairro do Recife e tem, com um de seus destaques, a Jornada de MC’s).

Nos  quatro dias de REC’n’Play,  participantes poderão conferir debates, rodas de diálogo, apresentações artísticas e diversas outras atividades relacionadas ao universo Hip Hop, além das próprias batalhas entre os MC’s. O MC vencedor da Jornada, também participa da programação do REC’n’Play. Criado por iniciativa do DJ Big, a jornada teve início no Festival de Garanhuns desse ano. A ação busca difundir a cultura hip hop com ênfase na valorização da categoria dos MC’s – segmento formado por jovens da periferia que baseiam a produção poética no seu cotidiano, enfatizando a realidade em suas falas. Entre os convidados da noite estão: Preta Nick, Grito da Favela, Hoope D’Sant, Tiger, Maggo MC e Chypher de Break com o Okado do Canal se revezam no palco do Pátio de São Pedro.

A Jornada de MC’s celebra a resistência, a diversidade, a negritude e a criatividade da juventude. Defende a cultura como instrumento de cidadania e protagonismo. Busca fortalecer o senso de coletividade e celebra através da rima, música, dança e grafite as diferenças, a luta contra o racismo, violência contra a mulher, LGBTQI+Fobia e quaisquer tipo de discriminação. A Terça Negra é uma iniciativa do Movimento Negro Unificado, que conta com o apoio da Prefeitura.

Leia também:
Olinda: Lunga, de Bacurau, vira festa
“Outras Palavras” no Cinema São Luiz: os livros e a cultura de periferia em debate

Poesia oral tem nova cara
Cannibal: Devotos, rock, punk e livro
“Isso não é um assalto, é horta no asfalto”
Uana Mahin: “Sou preta, negra e fera”
A arte que vem do Alto José do Pinho
Cultura e caos suburbano agitam Alto José do Pinho
Festival agita Pina e Brasília Teimosa
Violeiros, cantadores e poetas em feira
Oficinas de xilogravura fazem sucesso
Dedé Monteiro: o “papa” da poesia
Cobogó das Artes começa sábado
Livros e Academia mobilizam escolas
A desconhecida face de Sidney Nicéas
Academia convida Miró para debate
Cultura “geek” chega à Academia

Serviço
O quê: Terça Negra – Final da Jornada de MC’s
Quando:Terça-feira 24 de setembro
Horário: 19h
Onde: Pátio de São Pedro – Bairro de Santo Antônio, centro do Recife
Entrada: Gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.