Tamanduá mirim é resgatado no Recife

Que coisa mais fofa, esse tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), que apareceu no quintal da residência do eletricista Jorge Luís, morador do bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Uma vez, surgiu um aqui no bairro de Apipucos e – veja que maldade – a molecada queria matar o bichinho a pau. Mas ele terminou sendo salvo e entregue aos órgãos competentes. Felizmente.

Jorge Luís ouviu o alvoroço dos cachorros e desconfiou que alguma coisa estava errada.. Mas jamais pensou que fosse se deparar com… um tamanduá. Ele ficou sem saber o que fazer com o mamífero. Ligou para vários órgãos, até que descobriu que deveria ser entregue à Cprh (Agência Estadual do Meio Ambiente). E assim foi feito. “Agora, quando aparecer um animal silvestre, já sei onde levar”, disse o eletricista.

A Cprh também recebeu um frango-d água-azul. O pássaro foi resgatado e entregue à agência por Adriano da Silva, que mora em Santo Amaro, também na zona norte do Recife. “Vi um gato preparado para pegá-lo, corri, espantei o gato e trouxe o frango-d’água pra cá, pois vi que ele estava ferido”, comentou. Os animais foram levados para avaliação e cuidados dos veterinários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), na Guabiraba.

Leia também:
Mata queimada expulsa tamanduá
 Árvores queimadas quase matam tamanduá
Tamanduá bebê leva tiro na orelha
Jaguatirica perdida é resgatada

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Cprh/ Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.