Tamandaré: Festival Flor do Mangue

 Tamandaré: Festival Flor do Mangue

Compartilhe nas redes sociais…

Diversão e empreendedorismo no Litoral Sul, em uma das áreas mais aprazíveis do Nordeste. A Região Turística HistóricaArrecifes e Manguezais  recebe  a segunda edição do Festival Flor do Mangue, entre os dias 9 a 12 de dezembro. O evento é gratuito e acontece no Forte Santo Inácio de Loyola, em Tamandaré, município localizado a 108 quilômetros do Recife, onde ficam algumas das mais belas praias de Pernambuco. A programação é variada e acontece das 17h às 22h. De acordo com os organizadores, todas as medidas de segurança sanitária por conta da Covid estão sendo tomadas.

O festival é realizado pelo Sebrae/PE com o Núcleo do Turismo do Portal Sul Consórcio, o apoio dos municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, e da iniciativa privada. Segundo o Sebrae, o evento integra o turismo à gastronomia, à agricultura familiar, à pesca, à cultura e ao artesanato. E até ao meio ambiente, mas sempre com foco no empreendedorismo social, no associativismo. Segundo o Sebrae, o encontro gera fluxo de turistas e contribui para o desenvolvimento dos pequenos negócios do destino turístico de Tamandaré. É o que informa Kátia Georgina, gestora de turismo do Sebrae/PE.

Na quarta-feira (9/12), haverá oficinas de “Scrapbook” e “Tapiocas gourmet”. No dia seguinte, é a vez das capacitações sobre Empreendedorismo feminino no território turístico e Planejamento e formação de preços para empreendedores do território turístico. As vagas são limitadas e quem participar vai receber certificado do Sebrae/PE. As inscrições acontecem por meio de formulário disponível em http://encurtador.com.br/gBPV1. Outro destaque é a exposição fotográfica Protetores da Vida  Tartarugas Marinhas, que apresenta o trabalho de educação ambiental e preservação das tartarugas marinhas realizado pela ONG Garis Marítimos. Em três anos de monitoramento, já foram mais de nove mil filhotes soltos ao mar. A mostra estará disponível à visitação em todos os dias do evento.

Na sexta-feira e sábado, haverá duas aulas-show ao vivo por dia com transmissão também pela internet. No dia 11, será com o chef Francisco Jafs, do Instituto César Santos, e a chef Zezé, do Restaurante Frente de Quintal. No dia 12, é a vez do chef Vinícius Fernandes, do Arena Eco Pub, e Chef Val do Crepe da Tatha. A Arena Gastronômica e de Artesanato funcionará tanto na sexta quanto no sábado, das 17h às 22h, na Praça das Armas. Haverá rodas de conversa sobre cultura, lançamento de roteiros turísticos, contação de histórias para crianças, feirinha de agricultura familiar e shows musicais.

Leia também:
Zoneamento ambiental contra o turismo predatório
Litoral Sul: turismo sustentável?
Meros mortos no Litoral Sul
Turismo predatório vai  ter limite em Pernambuco
Litoral Sul terá área de proteção marinha
Litoral Sul: excesso de demanda em APA
Mais proteção para a APA de Guadalupe
Colete três plásticos na areia
Servidor federal é afastado porque fez a coisa certa na proteção ambiental
Praia dos Carneiros ganha aliados contra o turismo predatório 
A praia de Boa Viagem está limpa?
Viaje pelo Brasil Selvagem Costa Brasileira sem sair de casa
Cprh investiga poluição em Suape
Coral danificado por canos para alimentar aquário de lagosta de hotel
Óleo derramado em 2019 deixa marcas no Litoral de Pernambuco
Óleo em 20 praias e sete rios de Pernambuco
Crime ambiental em Maracaípe

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Sebrae

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.