Sonhos de uma Noite de Verão

 Sonhos de uma Noite de Verão

Compartilhe nas redes sociais…

Habituadas a conviver com a pressão de músicas de má qualidade, crianças e adolescentes têm mais uma chance de se aproximar da música erudita, pois é para este público que a Orquestra Sinfônica do Recife se apresenta na próxima terça-feira (17), dentro do Projeto Concertos para Juventude. A sessão será às 10h, no, no Teatro de Santa Isabel. E o repertório será composto somente por clássicos de célebres autores mundiais, como Medelssohn e Brahms.

Verdadeira aula de música, o projeto Concertos para Juventude é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. A ação de formação de público para a música erudita foi idealizada pelo Maestro Marlos Nobre, regente da Orquestra Sinfônica do Recife, e ocorre todo mês, antecedendo sempre em um dia o concerto oficial da Orquestra, no mesmo Teatro de Santa Isabel.

Além de ensinar sobre instrumentos e sonoridades que integram uma orquestra, o maestro executará a peça Sonhos de uma Noite de Verão, composta pelo alemão Felix Mendelssohn, a partir da obra de mesmo nome de William Shakespeare. E executará, também, a Sinfonia nº 4, do igualmente romântico alemão Johannes Brahms, sua última e mais compacta sinfonia, que encerra a tetralogia onde o autor expressa, por meio de sua obra, as várias fases de sua própria vida.

A apresentação será gratuita, oferecendo ainda aos participantes a possibilidade de entrar, alguns pela primeira vez, num dos mais antigos e bonitos teatros do país, há 167 emoldurando a cultura brasileira. As inscrições para escolas e grupos interessados em participar dos Concertos para a Juventude devem ser feitas antecipadamente, pelo telefone: 3355-3323.

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Daniel Tavares / Divulgação / PCR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.