Só mulheres no Música na Igreja

 Só mulheres no Música na Igreja

Compartilhe nas redes sociais…

Passada a folia do carnaval, estamos de volta à programação musical gratuita, que nos é ofertada por órgãos públicos. E no domingo (8/3), temos a segunda edição do ano do maravilhoso Projeto Música na Igreja, que acontece uma vez por mês na Igreja da Madre de Deus. E por março ser o mês das mulheres, teremos apresentação do Lígia Fernandes Trio, com o Projeto Guitarra à Brasileira. No grupo, só mulheres.

São elas: Lígia Fernandes (guitarra), Bárbara Moraes (bateria) e Erlani Silva (baixo). “O Projeto Guitarra Brasileira tem como objetivo evidenciar a música instrumental guitarrística resultante do abrasileiramento no jeito de se tocar o instrumento, sobretudo em se tratando dos estilos do Norte e Nordeste do País”, informam.  A Igreja da Madre de Deus fica na Rua da Madre de Deus, no Bairro do Recife, quase vizinha ao Paço Alfândega. O início da apresentação obedece ao horário de sempre: 17h.

Para quem não conhece, trata-se de uma boa oportunidade para explorar uma das mais preciosas relíquias religiosas do século 18 no Recife. A Igreja teve sua construção iniciada em 1701, sendo entregue para o culto em 1720. É tombada desde 1938, e no seu interior há mistura de estilos (como o barroco e o rococó). Nos anos 70 do século passado sofreu um incêndio, tendo passado por minucioso processo de restauração. O Música na Igreja é iniciativa da Gerência de Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Leia também:
Leonard Cohen e Jonh Lennon no Projeto Música na Igreja
Música na Igreja vai ser na Macaxeira
Duas estreias no Música na Igreja
“Música na Igreja” em clima de Natal
Não perca hoje o Música na Igreja
Domingo Musical na Igreja e no Palácio
Parque da Macaxeira: Piano para todos

Serviço:
O quê: Projeto Música na Igreja
Atração: Projeto Guitarra à Brasileira, com Lígia Fernandes Trio
Quando: domingo, 8 de março
Horário: 17h
Onde: Igreja da Madre de Deus, que fica entre Cais da Alfândega e a Rua Madre de Deus
Quanto: gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Daniel Tavares / Divulgação / PCR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.