Já tem muita gente pegando a estrada, para passar os festejos juninos no interior. Mas para quem fica no Recife, a melhor opção é o Sítio Trindade, o arraial mais tradicional da cidade e que oferece sete atrações, além da exibição das quadrilhas. Com coreografias, enredos e roupas luxuosas – bem diferentes, portanto, das do passado – essas quadrilhas terminaram por se transformar em um show à parte. Em 2018 assistir a várias apresentações e achei que elas ofertam um bonito espetáculo. Não paga nada. É só chegar e sentar na arquibancada para ver os quadrilheiros.
Os grupos que se apresentam disputam o 35º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas, promovidas pela Prefeitura. As apresentações começam às 20h, e desfilarão Fulejo, Junina da Sulanca , Amigos do Furacão, Evolução, Quentão e Lumiar. A Lumiar (foto) foi uma das grandes atrações do São João do ano passado, e promete surpreender o público na noite dessa sexta. Alguns desses grupos tiveram tanto destaque, que após os festejos juninos terminaram ganhando os palcos dos teatros recifenses.
Enquanto isso, no palco principal do Sítio apresentam-se Amigos Sertanejos, Projeto Show Zé Dantas, Israel Filho e Nando Cordel. No palco Sala de Reboco, estarão Forró Sensação, Jorge Silva e Mazinho de Arcoverde. Os artistas começam a se apresentar a partir das 19h. O Sítio Trindade fica na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Todas as atrações são gratuitas.
Hoje a prefeitura divulgou as cinco finalistas do concurso Eu Amo Minha Rua, que premia com arraial e shows musicais as vias que estejam com as melhores decorações para comemorar o São João. As que estão concorrendo ao título são as ruas Jornalista Campelo Júnior (Água Fria), Expedicionário Teodoro Silva (Dois Unidos), Bacuri e Travessa Siriji (ambas no Alto do Mandu), e ainda a Albacora (em Brasília Teimosa). Esse ano, 103 ruas se inscreveram. O resultado do júri popular será anunciado no próximo dia 26.
Leia também:
Olha! Recife em clima de forró
Olha! Recife: São Pedro, Santo Antônio, São João
São João terá novos arraiais no Recife
São João à antiga ainda existe
“Devolva meu São João” vale no Recife
Sítio Trindade está valendo a pena
A festa e o brilho das quadrilhas
Festa para São João e Xangô
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação/ PCR