Sarau das Lobas e “Minas” no Mamam

Compartilhe nas redes sociais…

“Lobas são seres que estão conectadas com a natureza e seus instintos, se guiam pela lua e se fortalecem junto a sua alcateia. O mês de março lembra nossas lutas diárias com o dia Internacional das Mulheres, sendo assim é importante o resgate de um debate sobre as mulheres, as lobas, no cenário artístico do Recife”.  É assim que o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães justifica o Sarau das Lobas., que o Mamam está realizando. Tem música, duelo de vozes, feirinha de arte e artesanato, comidinhas. O evento é gratuito e começa às 15h desse sábado, 17 de março.

E começa com roda de diálogo com três mulheres que entendem do assunto, no caso A resistência das mulheres artistas do Recife. Os debates ficarão a cargo de Cristina Machado, Jouse Barata e Luíz Vieira. Cristina é artista plástica, envolvida com várias formas de expressão (desenho, cerâmica, pintura, escultura, performances). Jouse Barata atua na área de arte urbana. É grafiteira, turismóloga e uma das fundadoras dos grupos Cores do Amanhã e Cores Femininas. E Laís trabalha com audiovisual. É atriz, preparadora de elenco e apresentadora.

Também vai ter “duelos” com o Slam das Minas de PE, batalha de poesia falada e protagonizada exclusivamente por mulheres. O grupo teve início no ano passado, e se dedica a ocupar espaços públicos com arte e cultura. Além de organizar “batalhas”, o Slam faz vivências em áreas  periféricos e também de classe média. Vai haver, ainda, bazar, venda de artesanato e comidinhas. Vejam quem participa: Louca dos Doces, Black Lost, Carinho em Blocos, Croxezeiro, Evelyn Ateliê, HC, Lara, Lua Neon, Magu, Sapagummy, Suh Amorim. O Som fica por conta da DJ Nena Cllejera.

Leia também:
O “velório poético” do Recife
Vá hoje de pijama ao Museu
Retrato de quatro séculos de história
Grafitagem contra o vandalismo
Grafite estimula o empreendedorismo
Colorido “degradê” na Ponte do Pina

SERVIÇO:
Sarau das Lobas
Quando: 17 de março, às 15h
Quanto: Evento gratuito
Onde: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – MAMAM

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.