São Pedro para festejar com forró

Compartilhe nas redes sociais…

O ciclo junino está chegando ao final, mas nem por isso cai a animação. E hoje tem muita festa no arraial mais tradicional do Recife, o Sítio Trindade, que fica em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Embora o local histórico não conte com aquela cidadezinha cenográfica dos anos anteriores – delegacia, igrejinha, mercearia, etc – a organização vem sendo elogiada por todos quantos têm frequentado a festa.

A preocupação com a segurança é observada logo na entrada, onde o público passa por revista, para evitar ingresso de objetos de risco, como armas brancas ou de fogo. Lá dentro, também, há bastante organização, até no palhoção onde há o concurso de quadrilhas. A entrada do público é limitada em no máximo 20 pessoas.

Para que as próximas tenham acesso às arquibancadas do palhoção onde tem o concurso de quadrilhas,  é preciso que as primeiras se acomodem, principalmente quando as quadrilhas estão se apresentando. O quesito comida é que, como sempre, deixa a desejar: pouca criatividade, muita repetição e quase nenhuma oferta de acepipes típicos da época.

Nessa quinta, a festa começa cedo no Sítio Trindade, a partir das 18h, no Palco Sala de Reboco, a única instalação que sobreviveu ao fim da cidade cenográfica. Apresentam-se hoje: Forró do Bom (18h), Forró de Cabeça (19h), Zequinha dos 8 Baixos (20h), Trio Mexe Mexe (21h), Forró Sensação (22h) e Rafael Moura (23h). E a partir das 18h45m, quadrilhas infantis se alternam na final do concurso. Entram no palhoção:  Junina Brincant’s Show (18h45m), Junina Raízes do Rosário (17h40m),  Junina Trapiá (20h15m), Junina Menezes na Roça (21h), Junina Fusão (21h45m) e Junina Sapeca (22h30m).

Antes de se apresentar no Sítio Trindade, a Fusão passa no Pátio de São Pedro,  outro arraial tradicional, onde a programação está diversificada. Mas a atração maior é Santana, o Cantador (22h40). Também passam pelo palco daquele local: Cavalo Marinho Boi Pintado (17h), Quadrilha Junina Mirim Fusão (17h30m), Coco de Roda Popular (18h), Fim de Feira (19h), Novinho da Paraíba (20h) e Dino Braia (21h20m). Depois de Santana, apresenta-se Rogério Rangel, à meia noite.

Leia também:
O BRT da Festa de São João
Prêmios de R$ 106 mil para quadrilhas
A festa e o brilho das quadrilhas
Não deixe de ir ao Desfile das Bandeiras
Procissão linda e pouco público
Festa para São João e Xangô
Festa do Fogo no Pátio de São Pedro
Festa para Xangô foi um sucesso

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.