Gerlane Lops e Josildo Sá (forrozeiro que adora um samba de latada) são os convidados especiais da apresentação que acontece na noite dessa quinta-feira, no Manhattan Café Theatro, quando o violinista Jorge Simas e o cantor Didu Nogueira se encontram para homenagear um dos grandes nomes do Samba, João Nogueira. A noite conta ainda com a participação especial do bandolinista Marco César.
Carioca, radicado no Recife há 10 anos, Jorge Simas é violonista de 7 cordas. Entre os músicos de sua geração, é aquele com mais faixas gravadas – cerca de 5.000, com os mais importantes nomes da nossa música, como Beth Carvalho, Alcione, Martinho da Villa, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Noite Ilustrada, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal. Ele ganhou vários prêmios nacionais e no exterior, é reconhecido como um dos maiores instrumentistas do Brasil.
Simas trabalhou com nomes como Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas, Gonzaguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Cauby Peixoto, Miltinho, Taiguara e Clementina de Jesus. Compositor, teve obras gravadas por João Nogueira, Zeca Pagodinho, Elizeth Cardoso, Hamilton de Hollanda, MPB 4, Chico Buarque de Holanda, Leni Andrade, Diogo Nogueira e Elymar Santos. Didu Nogueira já cantou ao lado de alguns dos principais nomes do samba como Monarco, Wilson Moreira, Nei Lopes e Walter Alfaiate. E vem de família de sambistas. É filho de Gisa e sobrinho de João Nogueira. E desde 2010, apresenta com Gisa o espetáculo Nogueireando. Os artistas serão acompanhados de Daniel Coimbra (cavaquinho), Edimar Ferreira e João Bani (percussão).
SERVIÇO
Tributo a João Nogueira com Jorge Simas e Didu Nogueira
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: Quinta (17 de agosto)
Horário: 20h
Couvert: R$ 50
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)