Música de boa qualidade, nessa quinta (25), no Naylê Bar e Comedoria, em Olinda. Trio Samaricas formado pela violinista Aglaia Costa, Andreza (pandeiro) e Verônica (sanfona) vão interpretar canções novas, antigas e autorais em Olinda, a partir das 20h30. O barzinho fica na Rua do Amparo, 71, no Sítio Histórico da cidade.
Na sexta, as três “descem” para o Recife, onde se apresentam na Fazendinha, a partir das 19h30m. O restaurante fica na Rua das Graças, 219, em frente à igreja do bairro, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças. Na Fazendinha, o jeito é intimista. O barzinho sempre recebe grupos para música ao vivo, como ocorreu na semana passada, com a Orquestra de Médicos do Recife, que se apresenta ali todo mês.
“São três musicistas, cada qual com sua característica e sua experiência. Andreza tem um coco e esse é seu foco maior, mas ela também toca muito forró, porque integra a banda Josildo Sá. Verônica é muito focada no forró. Eu trabalho com rabeca, violino e música erudita. Fizemos um grupo. Era um quarteto, mas a cantora saiu e resolvemos fazer o trio”, conta Aglaia, referindo-se ao Samaricas.O repertório vai ser diversificado, com músicas antigas e modernas, inclusive de autoria das três. O couvert é baratinho, R$ 10.
Leia também:
“O mundo que eu quero” em Olinda
Josildo Sá, forró, frevo e romantismo
Encenação,violino e rosas na FDR
Duelo de rabecas no Arraial
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação