“Reunião do Conselho” no Capibaribe

Compartilhe nas redes sociais…

Nada como o olhar fotográfico, para mostrar a beleza das cidades. Seja sua arquitetura, seus acidentes geográficos, a exuberância da natureza. Ainda que esta esteja sofrendo os horrores da poluição. Caso do Rio Capibaribe, nem por isso menos encantador. Ainda mais com a presença das sempre fotogênicas garças brancas que pontuam nossa paisagem hoje em dia, como mostra a foto Reunião do Conselho, de Eduardo Cunha.

A cena foi captada pelo fotógrafo e está na exposição Olhares para Olinda e Recife, organizado pela Ramo Galeria. Mas que foi prorrogada, e  está em cartaz no Shopping Tacaruna até o dia 18 de abril. Ou seja, foi prorrogada. A mostra é formada por 22 imagens assinadas pelos fotógrafos idealizadores da Ramo Galeria. E presta uma homenagem ao aniversário de Olinda e Recife, que completaram 486 e 484 anos, respectivamente, no dia 12 de março.

Cores do casario, de Américo Nunes mostra o belo colorido das ruas da cidade histórica de  Olinda.

As imagens exploram paisagens, arquitetura e muitas cores das cidades vizinhas. E convidam a um verdadeiro convite a um passeio afetivo e contemplativo entre rios, mar, casarios e outros elementos.  O acesso é gratuito, mas as fotos da exposição estão à venda, embora não se trate de evento comercial. É que o valor revertido será doado para o Tacaruna Social, projeto que visa a inclusão social e profissional dos moradores das comunidades carentes do entorno do Shopping Tacaruna.

Inaugurada em fevereiro deste ano, a Ramo Galeria é a união de ideias e acervos de quatro fotógrafos: os recifenses Américo Nunes, Eduardo Cunha e Lucas Emanuel e mais o carioca André Martins. O espaço, localizado no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife, surgiu da inquietude gerada a partir da busca de um local na cidade para expor e comercializar obras visuais por valores mais acessíveis ao público geral. Infelizmente, no entanto, o trabalho da galeria tem sido prejudicado pelo isolamento social ditado pela pandemia do coronavírus.  Nos links abaixo, você pode conferir informações sobre outros trabalhos fotográficos

Leia também:
O Recife pelas lentes de Fred Jordão
Maracatu Rural movimenta RioMar
Dê o Recife de presente ao seu papai
Com Hans entre o barroco e o rococó
Recife é lindo aos 483 anos
A “luz” da pandemia: Gisele Carvallo
O diário fotográfico do lockdown da pandemia
Nada como fotografar a natureza
Os novos “artistas” da pandemia
A arte de fazer arte na pandemia
Boa Viagem ganha exposição de fotos

Serviço:
Exposição “Olhares para Olinda e Recife”, no Shopping Tacaruna, é prorrogada
Até o dia 18 de abril
Segundo pavimento do mall, próximo ao Delta Café
Durante o horário de funcionamento do Tacaruna
Acesso gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Eduardo Cunha (Reunião do Conselho) e Américo Nunes (Cores do Casario)/ Ramo Galeria/ Shopping Tacaruna

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.