Dizem que quem não gosta de samba, bom sujeito não é. “Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”. Pois os recifenses contam agora com mais uma opção para se divertir. Tardes de samba, em plena terra do frevo. Anotem aí: todos os sábados, o embalo vai acontecer no Quintal 109. É o Samba de Quintal, que faz a sua primeira edição a partir do meio dia de hoje. A roda fica por conta do Trio Buteko, que chega com seleção do melhor do samba de raiz. No repertório, músicas de João Nogueira, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Paulinho da Viola.
A roda de samba irá acontecer semanalmente com ingressos a R$ 15,00 e a ideia é oferecer aos clientes um clima descontraído. O bar tem aquele jeitão de quintal mesmo, com árvores, que contribuem para deixar descontraído o ambiente. Isso sem falar nos petiscos e comidinhas oferecidos pelo Gastrobar. No cardápio, a casa oferece clássicos da gastronomia local com toque contemporâneo e sotaque nacional. Entre as comidas mais famosas estão o arrumadão, bolinhos de feijão ou costela, bruschettas de carne de sol e linguiças na cachaça. Para os vegetarianos, há ainda as opções de bruschettas de legumes croquetes de berinjela e falafel.
Confira de quem são alguns dos sambas que vão rolar no repertório do Trio Buteko: João Nogueira ( Nó na madeira , Mineira , Poder da criação) Jorge Aragão (Identidade , Coisa de Pele ), Zeca Pagodinho (Ogum), Martinho da Vila (Disritmia) , Fundo de Quintal (Vai lá, Parabéns pra você, Facho de esperança), Cartola ( Alvorada) e Paulinho da Viola ( Foi um rio que passou em minha vida, Argumento) entre outros. O Quintal 109 fica no Epinheiro.
SERVIÇO
Samba de Quintal – Quintal 109
Data de estreia: Sábado, 6 de maio, de 12h às 18h
Local: Rua Marquês do Paraná, nº 109 – Espinheiro.
Entrada: R$ 15,00
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Infos – 81. 9.97838459
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Divulgação