Haja Eduardo e Mônica, Pais e Filhos e Tempo perdido. Extinta em 1996, após a morte prematura do seu vocalista e mentor, Renato Russo, a Legião Urbana revive, nessa sexta-feira, no palco do Manhattan Café Teatro, casa noturna que tem realizado sessões nostalgia, com vários tipos de ritmos.
A Legião Urbana surgiu em Brasília, em 1980, e consolidou-se rapidamente como uma das mais promissoras bandas brasileiros de rock, ao mesmo tempo que consagrava Renato Russo como um dos melhores poetas de sua geração. Para lembrar o legado do grupo, o Manhattan Café Theatro abre as portas da casa para o Legião Urbana Cover, de Curitiba, para única apresentação no dia 13 de outubro, a partir das 21h. A abertura do Show, como sempre, ficará por conta dos Garçons Cantores, marca registrada da casa.
A banda cover foi fundada em 2000 em Curitiba, capital do Paraná, e tem como integrantes Miro Pena, Marcos Hinnes, Itamar Lima, Diego Simm e Edson Lima. O grupo recebeu o aval da família Manfredini a apropriar-se do nome Legião Urbana Cover. Há mais de 15 anos em atividade, o conjunto tem como objetivo manter viva a obra sonora do Legião Urbana.
O grupo é considerado como um dos melhores covers do país. Chegaram a ser chamados pelo diretor Antônio Carlos da Fontoura para os shows de divulgação do longa Somos Tão Jovens, cinebiografia de Renato Russo, lançada em 2013. Para a apresentação deste do fim de semana, eles vão oferecer ao público as canções mais emblemáticas do grupo, como Tempo Perdido, Pais e Filhos, Faroeste Caboclo e muitas outras. O couvert artístico custa R$ 80.
SERVIÇO
Legião Urbana Cover
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: Sexta-feira (13 de outubro)
Horário: 21h
Couvert: R$ 80
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro)
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação