Quadrilhas ganham palcos no Recife

 Quadrilhas ganham palcos no Recife

Compartilhe nas redes sociais…

Coisa boa. Quadrilhas que se apresentaram nas festas juninas, estão ganhando os palcos do Recife, através do Projeto Quartas de Dança. E nesta quarta-feira (18), tem mais. O grupo de quadrilha Raio de Sol apresentará o espetáculo AnDanças, no Teatro Barreto Júnior. Antes da Raio de Sol, a quadrilha Evolução já se apresentara nos palcos, com o tema Chico Vive, contando a trajetória de Chico Science, o maior ícone do Manguebeat.

O Quartas da Dança busca movimentar equipamentos culturais da cidade e fomentar o trabalho de artistas locais. Para isso, há o incentivo ao uso do teatro pagando apenas 10% da arrecadação do espetáculo pela ocupação. São os teatros Arraial Ariano Suassuna e Barreto Júnior que recebem o projeto durante todas as quartas, até dezembro de 2017, com apresentações de grupos da terra.

O projeto é da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. E é interessante porque dá visibilidade a alguns grupos que praticamente só apareciam nas festas juninas, ou outros ainda desconhecidos do grande público. AnDanças foi um dos seis espetáculos selecionados pelo projeto para o segundo semestre de 2017.  A apresentação terá início às 20h, com um conto de aventura ao som de Dominguinhos, Milton Nascimento e vários artistas célebres.Os ingressos desta segunda temporada do Quartas da Dança custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). E são vendidos nas bilheterias dos teatros.

Confira o calendário de apresentações:  

Teatro Barreto Junior
Andanças: Louvação a São João (Quadrilha Junina Raio de Sol): 4 e 18 de outubro, às 20h- Ser Tão Ariano (Cia Sopro-de-Zéferino, do Ária Social): 1 de novembro, às 20h

Teatro Arraial Ariano Suassuna
 Destramelar (Grupo Destramelar): 1 e 8 de novembro, às 20h
Dançando para Yansã (Balé Afro Raízes): 6 e 13 de dezembro, às 20h

Leia também:
Chico Science redivivo no palco
Quadrilhas: do arraial ao palco

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife Foto: João Santos / Divulgação / PCR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.