Procurador de Contas é escolhido por unanimidade: Ricardo Alexandre de Almeida Santos

 Procurador de Contas é escolhido por unanimidade: Ricardo Alexandre de Almeida Santos

Compartilhe nas redes sociais…

O Ministério Público de Pernambuco de Contas de Pernambuco tem novo procurador Geral. É Ricardo Alexandre de Almeida Santos, que responderá pelo biênio 2024/2025. A escolha foi sacramentada em reunião do Colégio de Procuradores, realizada na sexta-feira. O resultado foi divulgado hoje. Ele foi eleito por unanimidade do Colégio de Procuradores.

“O que aconteceu hoje é que o procurador Ricardo Alexandre, que ainda não passou pela Procuradoria-Geral, consagrou-se com a unanimidade dos votos. Neste caso, em vez de uma lista tríplice, entregaremos um único nome à presidência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que tem até 8 dias para encaminhá-lo à governadora Raquel Lyra, a qual tem até 15 dias para realizar a nomeação”, disse o atual procurador-geral do MPC-PE, Gustavo Massa.

“Uma das principais atribuições do procurador-geral é auxiliar as instituições públicas a concretizarem o objetivo do controle externo, que é o aperfeiçoamento e melhoramento da administração pública”. completou Massa, que presidiu a reunião do Colégio de Procuradores. “O trabalho do Controle Externo é indicar melhorias à administração pública, para que os serviços públicos possam atender às expectativas dos cidadãos. Quero atuar em absoluta sintonia com todos os procuradores de Contas, sempre de forma ampla e democrática. Queremos atuar junto ao Estado e aos Municípios de forma cada vez mais orientativa, apoiando os gestores na melhoria contínua da prestação de serviços ao cidadão”, disse Ricardo Alexandre.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: TCE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.