Pró-Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)

Compartilhe nas redes sociais…

Aos 84 anos, Paulo José Barbosa tem uma nova responsabilidade em sua vida. Acaba de assumir a presidência da Fundação Movimento Pró-Criança, com um desafio: tirar todas as crianças das ruas do Recife. Barbosa fica no lugar do fundador, engenheiro e professor Sebastião Barreto Campelo, 91, que deixou o cargo, mas promete não se afastar da instituição. Após a pandemia, os dois pretendem deflagrar uma grande campanha para assistir menores que vivem em sinais, esquinas e sob as marquises da cidade. O Pró-Criança foi fundado há 27 anos, é vinculado à Arquidiocese de Olinda e Recife, não tem fins lucrativos e presta grande serviço a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A sucessão do comando do Pró-Criança ocorreu durante missa celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, na Boa Vista, área central do Recife. A solenidade contou com a presença de alguns funcionários, voluntários e benfeitores. Os educandos e suas famílias foram representados por fotos anexadas aos bancos da igreja, devido à pandemia do coronavírus. “Hoje rendemos graças a Deus por esse trabalho tão eficiente, resgatando as crianças em situação de pobreza e dando a elas a possibilidade de educação, cultura e lazer”, disse o arcebispo

“ Ao mesmo tempo, agradecemos a doutor Sebastião Barreto Campello, que ao longo desses 27 anos conduziu da melhor maneira possível esse trabalho. A ele nossa gratidão, nosso reconhecimento”, acrescentou. Campelo foi um dos fundadores da instituição,  da qual não pretende se afastar. Vai  só reduzir o ritmo. Pois continua auxiliando o Pró-Criança, inclusive com ambicioso objetivo. “Passada essa pandemia vamos lançar uma grande campanha. Nós pretendemos tirar todas as crianças das ruas de Pernambuco, para isso deveremos alcançar uma receita mensal de R$ 2 milhões. Será um grande trabalho, mas vamos enfrentar com grande esforço”, afirmou.

O Pró-Criança conta com a colaboração de pelo menos 30 empresas parceiras, para desenvolvimento do seu trabalho. Entre elas, o Grupo Moura, a Celpe, a Chesf, a Compesa,  Toylex, Sebrae, Infraero, entre outras. Ofertas atividades que vão das educativas às psicológicas. Já atendeu a mais de 30 mil crianças, ajudando a mudar  o traçado do seu destino de muitas delas. Oferece aulas de música, judô, dança, artes plásticas, inclusão digital entre outras atividades. O novo presidente, Barbosa, é co-fundador do Pró-Criança e exercia a função de diretor de planejamento da ONG. Encanta que com idade tão avançada – em que muitos só querem uma cadeira de balanço – cidadãos como Sebastião e Barbosa fiquem à frente de responsabilidade tão grande. Viva para eles! Pernambuco, o Recife e a sociedade agradecem. E admiram.

Leia também:
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos 
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Movimento Pró-Criança / Divulgação

Continue lendo

Imagem de Nossa Senhora da Conceição do Morro passa por restauração

Segunda etapa de reconstrução da capela do Morro fica pronta em 90 dias

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa a mobilizar o Morro a partir dessa quarta (8/11)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.