Duas iniciativas bacanas do Movimento Pró-Criança. A primeira é que a entidade, que não tem fins lucrativos, está com inscrições abertas para curso gratuito de contadores de história, o que é muito bom. Afinal, nossas crianças precisam se distrair. E um bom contador de história consegue abrir os caminhos para o livro. Foram disponibilizadas 30 vagas, pelo projeto “Conto aqui, conto acolá! “A segunda é a live que a Ong faz no sábado (17/04), para assinalar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, que transcorre em 18 de abril.
A iniciativa do “Conto aqui, conto acolá” da ONG tem o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Para participar é preciso ter entre 18 e 25 anos de idade e entrar em contato com o setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, que fica na Boa Vista, área central do Recife. Pelo telefone (81) 3412.8952 ou pelo WhatsApp (81) 98802.9574, o interessado deve informar os dados pessoais para preenchimento da ficha de inscrição.
O “Conto aqui, conto acolá!” tem o objetivo de proporcionar a reflexão sobre a importância da contação de histórias para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da sensibilidade, percepção e criatividade de crianças e adolescentes. A proposta, portanto, é formar agentes promotores da literatura capazes de atuar em escolas, creches, hospitais e demais espaços educativos ou terapêuticos.

As aulas da segunda turma do projeto estão previstas para começar no próximo dia 26 de maneira presencial na Unidade Coelhos do Pró-Criança. Os encontros ocorrerão quatro vezes por semana, das 13h30 às 16h30, ao longo de quatro meses. E neste sábado (17/04), véspera do Dia Nacional do Livro Infantil, o Pró-Criança promove live especial para celebrar a data. O evento foi organizado pelos grupos de letramento das unidades Coelhos e Recife Antigo.E será às 19h, por meio da plataforma Google Meet.
Já na programação da live para os beneficiários da Ong e seus familiares, estão previstos momentos de contação de histórias e outras atividades lúdicas relacionadas ao mundo da literatura infantil. O evento será mediado pelos educadores Marcos Quintino e Suedy Alves. A live do Dia Nacional do Livro Infantil contará com a participação das contadoras de histórias Cristina Gama, Adalgisa Angélica, Fátima Barros e Vanessa Cristina, além dos educandos Clara Micaele, Maria Gabriela e Ryan Vinicius. O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado pela Lei no 10.402, de 8 de janeiro de 2002, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de abril, data natalícia do escritor Monteiro Lobato. Portanto, a data também presta uma homenagem ao escritor.
Leia também:
Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia: Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação /Pró-Criança
