Muito respeitado pelo seu trabalho social, o Movimento Pró-Criança está lançando hoje a campanha Colorindo Esperança, cujo objetivo é arrecadar material escolar para 100 meninas e meninos assistidos pela organização não governamental, na unidade localizada nos Coelhos, bairro da Boa Vista, área central do Recife. Vamos todos colaborar? Para a Ong, essa é uma boa oportunidade de dar “um destino nobre ao material escolar que não foi usado devido à pandemia”, que obrigou as escolas a adotarem as aulas virtuais.

Até o fim do mês, a instituição estará recebendo doações como lápis grafite e de cor, giz de cera, cola branca, papel sulfite branco, papel colorido, borracha e tesoura sem ponta. Todo material vai ajudar a manter os alunos do Pró-Criança no curso de artes visuais. De acordo com a educadora social Laís Soares, desde o fim de março com a suspensão das aulas presenciais o conteúdo é repassado por meio de videoaulas. As lições, que contam com atividades de recorte, pintura e colagem, são enviadas duas vezes por semana para o WhatsApp dos responsáveis pelas crianças. As aulas de arte têm ajudado as famílias no enfrentamento ao isolamento social imposto pela pandemia.
“As aulas de arte ajudam, também, como opção realmente educativa”, diz. Mas a escassez de material, contudo, tem começado a interferir no rendimento dos alunos que tem entre 5 e 12 anos. “No início a participação estava excelente, eles faziam todas as atividades e mandavam as imagens para mim. Agora essa produção está diminuindo, em grande parte, porque os alunos estão sem os materiais. Essa campanha vai ajudá-los a ficar motivados novamente”, afirma Laís. As pessoas Interessadas em doar algum material escolar para os beneficiários do Movimento Pró-Criança podem entregar na sede da ONG que fica na rua dos Coelhos, número 317, Boa Vista, em frente ao Hospital do Imip. Outras informações pelo 0800.031.8989, ligação gratuita.
O Pró- Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, que há 27 anos visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana. A instituição tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife ou a quem esta delegar, através de educação complementar e de oferta de oportunidades de inclusão social. A Ong funciona em três unidades: Piedade, Coelhos e Recife Antigo. O MPC visa o desenvolvimento integral do ser humano, oferecendo atividades como: canto coral, artes, letramento, balé, judô, música, robótica, teatro e percussão.
Leia também:
Pandemia: Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Pró-Criança / Divulgação
