Localizado no bairro do Poço da Panela, a o Espaço Cultura Nordestina (foto) faz uma homenagem à poetisa Maria do Carmo Barreto Campello, a partir das 16h do sábado (21). Nascida em 1924 e falecida em 2008, a sessão assinala, também, a primeira década do seu desaparecimento, que ocorreu a 23 de julho daquele ano.
“Poeta da existência, do eu e da saudade, os seus versos jorram sussurros de alguém que fala de si para si, explosão da alma. Instrospectiva e cheia de silêncios, a narrativa poética percorre caminhos de uma beleza incomum. Evocá-la é uma forma de reavivar a arte do dizer”, lembra o texto do convite do evento dedicado a Maria do Carmo.
Durante o encontro, haverá uma palestra da escritora e imortal Fátima Quintas sobre a poeta. Coordenadora do evento, Fátima lançará o livro Maria do Carmo Barreto Campelo – Poeta da Existência. Haverá, ainda um depoimento afetivo do médico Paulo Barreto Campelo, filho da homenageada. E o ator Eduardo Gomes fará um recital. O acesso é gratuito. A Cultura Nordestina fica na Rua Luiz Guimarães, 555, Poço da Panela.
Leia também:
A poetisa que amava os flamboyants
Recordando os velhos carnavais
Médicos orientam pais com livro em linguagem de cordel
Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife
