Piazzolla, Ravel e Debussy na APL

Compartilhe nas redes sociais…

Quem gosta de piano tem uma boa chance de se divertir, de graça, na tarde dessa segunda-feira de poucas opções. É que a Academia Pernambucana de Letras abre suas portas para concerto com Elyanna Caldas e Maria Clara Fernandes. O duo pianístico vai ofertar um repertório maravilhoso: Astor Piazzolla, Claude Debussy, George Gerswhin, Ravel (será que vai ser o famoso Bolero?). A apresentação está prevista para 15h.

Para os que não conhecem as pianistas: Elyanna Caldas foi professora de música por mais de 25 anos na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), assim como no Conservatório Pernambucano de Música, onde também foi diretora em dois mandatos de 4 anos. É detentora de vários prêmios e já se apresentou em vários países. Maria Clara Fernandes de Lima tem vários prêmios, e obteve em Viena o 2º lugar no Concurso “Música do Século XX e composições austríacas após 1945”. Ainda no Brasil, foi solista das orquestras sinfônicas de Recife, João Pessoa e São Paulo.

Na segunda, também à tarde, será lançada edição eletrônica da revista Poesia e Prosa da APL. A coordenação é da acadêmica Lourdes Sarmento. Serão distribuídos exemplares impressos ao público presente no lançamento. O material poderá ser utilizado em sala de aula por alunos e professores já que reúne produções literárias dos acadêmicos. O primeiro número tem trabalhos de Alvacir Raposo, Ana Maria César, Ângelo Monteiro, Antônio Campos, Bartyra Soares, Dirceu Rabelo, Francisco  Barreto (Chicão), Flávio Chaves, José Paulo Cavalcanti Filho, José Mário Rodrigues, Lourdes Sarmento, Lucilo Varejão Neto, Luzilá Gonçalves Ferreira, Olimpio Bonald Neto e Paulo Gustavo. Segunda, a Prefeitura entrega obras de requalificação da calçada da APL.

Leia também:
Academia convida Miró para debate
Palestra, feira e cantoria na Academia
Vacatussa na Academia
Cultura geek chega na Academia
Piazzola,  Ravel e Debussy na Academia
Canto Virtuoso na Academia Pernambucana de Letras
Arte e design nos jardins da Academia
Cícero Belmar a caminho da Academia
Carlos Pena dos “desejos presos” na APL
Na trilha dos barões e imortais
Cícero Belmar agora é imortal
Belmar e os livros que rendem  filmes
Filme gratuito na Academia
Livros e  Academia mobilizam escolas

 

 

 

 

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Olha! Recife/ PCR/ Divulgação

Continue lendo

Exceção da regra: Casarão é preservado e vira centro de atendimento para idosos

Sarau das Artes volta a agitar bairro da Boa Vista com sua “guerrilha cultural”

Parem de derrubar árvores (509). Arboricídio e destocamento na Futuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.