Pernambuco: “Primeiro Império Galático”, com “Star Wars: As mães têm a força”

Pois não é que já existe o Primeiro Império Galático de Pernambuco? O grupo fez uma parceria com o Youtuber Luciano Last para realizar o Star Wars Day Recife. O evento acontece no sábado (7/5),a partir das 11h, na Livraria Jaqueira, na Rua Madre de Deus, 110, ao lado do Paço Alfândega. Os organizadores prometem desde filmes a personagens marcantes, de músicas a games históricos.

Os fãs da cultura geek terão muito com que se divertir no sábado, no Recife Antigo: “As mães têm a força”

A iniciativa contará, portanto, com filmes, séries, games, cosplayers e outros amantes da cultura pop. O encontro traz na programação mais de seis horas de atividades, espalhadas entre painéis, sorteios de prêmios, oficinas com sabres de luz, torneio de x-wing, quiz, exposição de capacetes e actionfigures advindos da Geonosis – Star Wars Colecionáveis. Também haverá – claro –  o tão disputado concurso de cosplay, que desta vez ocorre nas categorias adulto e infantil. E, claro, o evento entra no clima do Dia das Mães.

Além desses atrativos, o evento preparou uma homenagem em comemoração ao dia das mães, que será celebrado um dia após o evento. O “Star Wars: As mães têm a força” contará com diversos trabalhos de artistas do Recife, onde serão exibidas ilustrações e caricaturas que passeiam por todos os filmes e principais personagens da franquia Star Wars. Haja “viagens”. E também imaginação. Luciano Last informa que o evento chega para suprir uma carência gerada pela escassez de atividades ligadas a este universo.  “O objetivo principal é aproximar as pessoas que se interessam pelo universo Geek, em um evento criado de fã para fã. Nós, do Star Wars Day , percebemos que a carência para o nosso público, tanto que estamos na realização da terceira edição do evento e crescendo a cada ano”, diz. “Juntamos nerds, geeks, cosplays, jedis, crianças, jovens e adultos.

” Durante a programação, também será exibido um vídeo em homenagem a Luciano Santos de França, fundador do Primeiro Império Galáctico de Pernambuco, que infelizmente faleceu em 20 de agosto de 2021, devido a uma parada cardíaca. Também conhecido como “Imperador”, Luciano recebeu o apelido dos amigos que o consideravam um líder quando o assunto era o universo geek. Ao contrário das histórias de Star Wars, onde império e imperador representam o antagonismo denominado como “lado negro da força”, Luciano e seu império representavam “o lado do amor, da empatia e da solidariedade”, lembram seus amigos.  Desde 29 de maio de 2016, data em que o grupo foi fundado, Luciano e seu império não mediram esforços para promover o bem através de visitas solidárias em hospitais como o HGR, Hospital da Restauração, Hospital do Câncer, AACD, Hemope e produções de eventos gratuitos.

Leia também
HQ na Academia Pernambucana de Letras
Casa Forte, cultura geek e assombrações
Frevo e cultura geek em Boa Viagem
Cultura geek chega à Academia de Letras
Vem aí troca-troca de quadrinhos
Thiago Lucas integra projeto internacional
O último “rei pérpetuo” de Pernambuco

Serviço
Star Wars Day – Star Wars: As mães têm a força
Data: 07 de Maio
Hora: a partir das 11h
Local: Livraria Jaqueira – Rua Madre de Deus, 110, ao lado Shopping Paço Alfândega.
Gratuito

Atrações da 3ª edição do Star Wars Day
11h – Abertura
12h – CINE WARS (Com Quiz e Brincadeiras)
13h – Apresentação do Primeiro Império Galáctico De Pernambuco
14h – Obiwan Kenobi e o Futuro da Franquia, com Amauri (Sirinerd), Luciano Last (Canal Last Nerd)  e Tomaz Ribeiro (Geonosis Colecionáveis)
15h – A Força de Star Wars através das gerações, com Antognniony Rodrigues (Orbita Geek), Paulo Silva e Gabriel Casão (D11)
16h – Quiz! Os piores e melhores de Star Wars, com Danilo Mensil (Coquetel Cultural), Chico Comenta e Ju Denzler (Canal Last Nerd)
17h – O efeito Star Wars no Mercado, com Kelmer Luciano (Power Kon Recife)
18h – Desfile de Cosplayers Kids
18H30 – Desfile de Cosplayers
19h –Premiação
20H -Encerramento

Serviço
Star Wars Day – Star Wars: As mães têm a força
Data: 07 de Maio
Hora: a partir das 11h
Local: Livraria Jaqueira – Rua Madre de Deus, 110, ao lado Shopping Paço Alfândega.
Gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.