PC Silva movimenta Terra Café com “Confra Geral”, com parceiros da MPP – Música popular pernambucana

Artista da nova geração, PC Silva atua na cena artística desde 2012. Até 2015 integrou a Bandavoou, com a qual ganhou projeção no cenário local e nacional. Atualmente dedica-se à produção de novo álbum, que ganha divulgação de uma  primeira faixa no dia 6 de janeiro, “Frevo guardado”. Na verdade, uma sequência de “Um frevo para pular fevereiro”, que foi gravada por Flaira Ferro para o carnaval de 2021, festa que acabou não acontecendo devido à crise sanitária. Junto a nomes como Almério, Martins e Juliano Holanda integra o primeiro time da atual MPP – Música popular pernambucana.

Sertanejo de Serra Talhada, PC Silva é um dos nomes grandes nomes da nova cena musical do Recife. Com seu olhar delicado, volta-se a diferentes universos temáticos, dialogando com assuntos cotidianos e dilemas atemporais. Seus parceiros o chamam de “cantautor”, e é como tal que se apresenta na Confra Geral, que agita a noite dessa quinta-feira (15/12) no Terra Café, que fica na Rua Bispo Cardoso Ayres, 467 no bairro da Boa Vista. O show começa às 20h, e conta com convidados que são também parceiros musicais, alguns dos quais participam do coletivo Reverbo.  Estarão com PC, Luiza Fittipaldi, Marcello Rangel e Juliano Holanda. Tudo para festejar. “A gente vai tocar até a hora que deixarem tocar”, promete.

A proposta é uma noite, divertida, tanto para a plateia quanto para os próprios músicos. No repertório, músicas como “Ciclone”, “Todas as vidas do mundo”, “Adeus, obrigado e disponha”, gravada em dueto com Mônica Salmaso; “Boomerang”, faixa registrada junto com a mineira Ceumar; “Por que você não vem?”, escolhida por Simone para o recém-lançado disco “Da gente; e “Lambada exuberante”, uma parceria com Zeca Baleiro. Quem estiver lá também poderá ouvir algumas faixas inéditas, como “Quero ser seu complexo”, “Me dê notícias do universo” e “Roda das horas”. O show tem apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Cidade do Recife.

Desempenha, Almério, você vai longe
Almério e Silvério no Marco Zero
Almério é um absurdo
Música: Martins brilha no rio sob o sol
Geraldo Maia no Teatro do Parque
O Pirata José, de Bia e Alceu
Cesta de música: MPB,blacke lgbtqi+
Auto da Compadecida vira ópera
Música no Palácio atrai bikes e andantes
Maestro Spok é homenageado
Pernambucano divide palco com tabla de ZakirHuassain em Los Angeles
Diva Menner no Baião de Dois
Blues Jeans: Negro em cada canto mostra presença afro nas Américas
Capiba, gênio da música, ganha espetáculo em oito ritmos

SERVIÇO
“Confra Geral”, com PC Silva e convidados
Quando: 15 de dezembro, a partir das 20h
Quanto: R$ 40 e R$ 20, à venda no Sympla
(https://www.sympla.com.br/evento/pc-silva-convidados-na-confra-geral-de-fim-de-ano/1795827)

Texto:Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: André Sidarta / Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.