Paróquia faz Seresta em Apipucos

​Passou-se o tempo em que em suas festas, os católicos só entoavam músicas religiosas. Na minha vida de repórter, já vi convento fazendo até festa de carnaval. É verdade que o objetivo era nobre: arrecadação de fundos para projetos sociais. Agora é a Paróquia de Apipucos que anuncia uma Seresta, que ocorre na noite desse sábado, 4. Um dos convidados é o cantor brega-romântico, Augusto César. Aquele cujo maior sucesso da carreira é uma música Escalada.

E que diz assim: “Vou escalar todo teu corpo / Como se escala uma montanha / e vou depois gritar bem alto/ todo o poder dessa façanha”. Além de Augusto César, foram convidados Lourdinha Oliveira, Artimanha do Forró e Banda Coquetel Light. O festão, chamado Seresta da Família, acontece a   partir das 21h, na Associação de Empregados da Fundação Joaquim Nabuco, que fica em Apipucos, na Zona Norte do Recife.

A festa foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores e a renda deve ser utilizada para o 1º ECC – Encontro de Casais com Cristo. “Durante o evento, todos os casais e pessoas presentes poderão desfrutar de tira-gostos preparados com muito zelo e capricho, além de contar com bebidas e músicas antigas que marcaram época”, anunciam os organizadores da Seresta, que querem que o clima seja de confraternização entre a comunidade do bairro e localidades vizinhas.

A população de Apipucos só pede aos responsáveis pela Paróquia que tenham o bom senso de colocar o som da festa de forma que não atrapalhe o sono dos moradores. Porque a regra naquela Associação é o exagero de decibéis, que não deixam ninguém dormir. Tem muita gente que aciona o 190, mas nada acontece. A  Associação, inclusive, fica vizinha a um quartel da Polícia Militar, mas nenhum PM vai lá sem “ordens superiores” impedir o barulho, que – muitas vezes – só termina quando o dia começa. Em termos de poluição sonora, a lei é letra morta no Recife. Infelizmente. O #OxeRecife espera que a Paróquia dê lição de cidadania, sem exagerar no som alto.

Leia também:
Festa religiosa em Apipucos

Serviço:
​​Seresta da Família
Neste sábado, dia 4, às 21h
Atrações: Lourdinha Oliveira, Augusto Cesar, Artimanha do Forró e Banda Coquetel Light
Associação dos Empregados da Fundação Joaquim Nabuco
Rua Dois Irmãos, 92 – Apipucos, Recife – PE​
Ingressos: R$ 10,00 (individual) e R$ 60,00 (mesa para 4 pessoas)
Informações: (81) 3268-5716​

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.