São cada dia mais comuns as cenas de arboricídio no Recife. E o pior é que as “provas do crime” ficam jogadas pelas calçadas, como vocês podem observar nesse triste retrato da realidade sobre o cuidado com a arborização de ruas, praças e jardins do Recife.
Esta vítima recente fica na Avenida Recife, bem pertinho do Makro. Aliás, essas vítimas recentes. Porque ao me deslocar no sentido Zona Norte – Zona Sul, rumo a Boa Viagem, me defrontei com mais uma vítima da motosserra insana. Dessa vez no canteiro central da Avenida Recife.

Na quinta-feira, dia 7 de dezembro, tem audiência pública na Câmara Municipal, para se discutir a arborização no Recife. Tema que seria normal em qualquer cidade, mas que aqui deve despertar muita polêmica. Basta ver as ruas, e o retrato do arboricídio, registrado aqui no #OxeRecife.
A audiência será no Plenarinho. A iniciativa é do vereador Jayme Asfora (PMDB). Foram convidados representantes da Prefeitura, Celpe, sociedade civil (a titular do #OxeRecife aí incluída). Vamos sim, levar um relatório do que vemos pelas ruas do Recife. Um verdadeiro descalabro.
Leia também:
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
População acusa arboricídio no Recife
Parem de derrubar árvores
Texto e fotos: Letícia Lins