Parem de derrubar árvores (58)

Compartilhe nas redes sociais…

É uma tristeza, mas é o que a gente costuma ver nas ruas do Recife, a capital nacional dos toquinhos, onde as árvores vêm se transformando em vítimas de arboricídio oficial, um atentado contra o verde de nossa cidade. As árvores não são bem cuidadas, enfrentam pragas e, ao invés de tratadas, são degoladas sem dó, via motosserra insana.

Esta aí fica na rua Tito Livio Soares, no Poço da Panela, em uma aprazível  rua daquele que é um dos mais bucólicos bairros do Recife, localizado na Zona Norte. Na Tito Lívio Soares, as calçadas são bem conservadas, quase todas possuem plantas e jardins, mas nem por isso, deixamos de observar atentados contra o verde, como o da foto.

Árvores em áreas públicas – ruas, praças, calçadas, jardins – são de responsabilidade da Prefeitura, via Emlurb. Portanto, é ao poder público que cabe zelar por elas (tratamento, poda, erradicação, reposição). O problema é que a Emlurb, infelizmente, tem optado pelo caminho mais simples, que é a poda radical, que leva a árvore à morte. No caso dessa, já deveria ter sido substituída. E graça a Deus a população está tomando consciência desse crime ambiental. Minha última postagem sobre o assunto – Parem de derrubar árvores (57), também no Poço da Panela – rendeu 7.077 pessoas alcançadas no Facebook do #OxeRecife.

Leia também:

Parem de derrubar árvores
População acusa arboricídio no Recife
Exemplos de amor ao verde no Recife
Parem de derrubar árvores (45)
Ficus e palmeira imperial sem reposição
Aprendendo a preservar a Mata Atlântica
Mais Matas devastadas em Paulista
Marcada para morrer. Fiquem de olho!

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.