Parem de derrubar árvores (57)

 Parem de derrubar árvores (57)

Compartilhe nas redes sociais…

Vejam só o que fizeram com essa pobre dessa árvore. Ela fica na Estrada Real do Poço, uma das vias principais do bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, cujos moradores vêm dando exemplo de respeito ao meio ambiente e de cidadania, com a implantação do Jardim Secreto, em um terreno degradado, que vivia cheio de lixo às margens do Rio Capibaribe.

Acredito que a comunidade precisa se organizar, também, para reagir ao arboricídio registrado no Recife, que atinge inclusive aquele bucólico e tradicional bairro.  É só andar por lá, que o que não falta é toquinho em quase todas as ruas. Árvores em áreas públicas são de responsabilidade do poder público. Que deveria ter o cuidado de preservar, ao contrário do que vem fazendo, que é mutilar nossas irmãs verdes, que vivem sendo assassinadas à luz do dia.

Esta aí é apenas mais uma que documentei em minhas caminhadas no Poço da Panela. Fica pertinho do Bar Real e da Venda de Seu Antônio. Como se vê, ela foi simplesmente sufocada e, depois, eliminada, no meio de dois postes. Das duas uma: ou foi erradicada para ceder lugar às “árvores de concreto”, ou foi derrubada porque estava atrapalhando as peças. Infelizmente essa cena se repete, sempre, no Recife. Em tempo: até hoje a Emlurb não respondeu às demandas do #OxeRecife sobre essa situação. E olhem que perguntas foram enviadas. E muitas. Alô, alô, Ministério Público, ninguém faz nada não para sustar esse arboricídio, é? Abaixo a motosserra insana. Parem de derrubar árvores.

Leia também:

Parem de derrubar árvores
Parem de derrubar árvores 56
Parem de derrubar árvores 45
Ficus e palmeira imperial sem reposição
População acusa arboricídio no Recife

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.