Mais uma cena triste no Recife. Desta vez, na Rua Joseph Turtton, na Zona Norte, bem pertinho do Plaza Shopping, ali, ao lado do Canal do Parnamirim. Encontrei esses tocos na minha caminhada matinal, perto do centro de compras. O defunto estava lá, mas não consegui identifica o local do crime. O corte, mutilação ou assassinato – seja lá o que for – é bem recente.
A Joseph Turton começa no bairro da Tamarineira, mas chega perto de Casa Forte. Os tocos ficaram jogados por pelo menos uma semana, na calçada que margeia o Canal, engrossando a quantidade de descartes normalmente acumulados às margens daquele curso d´água, que já foi riacho um dia, porém transformado em esgoto a céu aberto
No final de semana, os tocos foram retirados da calçada que fica sob a Ponte Viaduto Torre Parnamirim. Na verdade, não foram recolhidos pela limpeza pública, mas sim pela população, principalmente ambulantes que trabalham ali. Eles arrastaram os pedaços que restaram do tronco da árvore para a sombra do viaduto, mudaram a sua posição e os transformaram em banquinhos. Pelo menos, a madeira não virou cinza. #ParemDeDerrubarÁrvores.
Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife