Parem de derrubar árvores (36)

Compartilhe nas redes sociais…

Menos uma árvore, nas ruas do Recife. Dessa vez na Rua Guimarães Peixoto, no bairro de Casa Amarela. Foi derrubada e esquartejada na tarde de quarta-feira, segundo informou um morador daquela via, durante minha caminhada matinal.

Os restos mortais ainda estão na calçada, esperando que a limpeza pública venha recolher. O morador disse que a planta não estava doente, nem atacada de cupins. Mas corria risco, porque as raízes estavam superficiais. E que já havia solicitado poda há quase um ano.

Quando o serviço público chegou, foi para erradicar. Os restos mortais ainda estão espalhados pela calçada, que ficou totalmente obstruída e sem passagem para pedestres. O morador informou que está aguardando a limpeza pública para recolher os galhos.

Mas disse que guardará a madeira, para a fogueira do São João de 2018. Nenhuma muda foi colocada no canteiro para substituir a árvore erradicada. Se antes as árvores do Recife já eram mutiladas por nada, com os ventos fortes de junho e julho, a motosserra insana está atuando com mais vigor. #ParemDeDerrubarÁrvores.

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Caminhada do Frevo: percurso de onze quilômetros Recife-Olinda, a pé

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Um comentário

  1. Essa informação não procede! Essa árvore estava condenada há anos, e a EMLURB nunca veio fazer a remoção. A árvore simplesmente estava inclinada, prestes a cair, e podendo até ferir\matar algum pedestre ou causar algum dano material. E mesmo assim, nada foi feito! Mas felizmente ela caiu sem causar maiores danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.