Parem de derrubar árvores (35)

Compartilhe nas redes sociais…

Em reforma mais do que necessária, a Praça Souto Filho – mais conhecida como Praça dos Cachorros – também é testemunha de que as árvores que se transformam em tocos não estão apenas nas ruas do Recife, mas também em praças e jardins.

Em abril desse ano, denunciei aqui a derrubada de uma árvore sadia e adulta, no início da implantação das obras no logradouro que, diga-se de passagem, já eram para ter sido feitas há muito tempo. Porque embora o metro quadrado da Jaqueira esteja entre os mais caros do Recife – superando inclusive Boa Viagem – a Praça não fazia jus ao Iptu pago pelos moradores daquele sofisticado bairro da Zona Norte.

Há três árvores "assassinadas" na Praça dos Cachorros, na Jaqueira, segundo constata o #OxeRecife.
Há três árvores “assassinadas” na Praça Souto Filho, também conhecida como Praça dos Cachorros,  que fica na Jaqueira.

Passei lá, muitas vezes, nas minhas caminhadas. A situação era de dar pena: plantas mortas e mal cuidadas, gramado ressecado  durante o verão. E lixo, muito lixo. De todo jeito: folhas mortas, galhos de árvores, papel, metralha, cadeiras velhas, caixas de papelão, tudo que se pudesse imaginar. Quando a reforma começou, a primeira coisa que aconteceu foi o sacrifício de uma árvore, como registrei aqui no Parem de derrubar árvores (16)

Essa semana, aproveitando uma trégua das chuvas constantes, passei lá. Observei que as obras prosseguem, apesar do inverno. Mas constatei, com tristeza, a presença de toquinhos daquilo que já foram árvores um dia. Ficam na esquina da Praça com a Avenida Rui Barbosa. Um dos tocos tenta brotar, como vocês observam na foto. Mas no outro, a vida ceifada pela motosserra insana já era. Ou seja, em uma mesma Praça, três vítimas. #Parem de derrubar árvores.

Leia também:

Parem de derrubar árvores (16)
Parem de derrubar árvores

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.